Inscrições da Universidade da Maturidade se estendem até o próximo dia 30 de janeiro

Os interessados devem ter idade igual ou superior a 45 anos

4ba7b317 4f07 4af5 a662 35fd80c134d7 Copia                                                                                                                        Por: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A Universidade da Maturidade - UMA, programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins - UFT e a Prefeitura de Porto Nacional, prorrogaram para até o dia 30 de janeiro, as inscrições de início da terceira turma do programa. Os interessados devem ter idade igual ou superior a 45 anos, já as inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social e Habitação – SEMAS; CRAS União, no setor Vila Nova; CRAS Esperança, no setor Brigadeiro; Núcleo de Assistência Social ou por meio do link: https://forms.gle/AthQb56Xb3efc6587. As aulas devem acontecer no Centro de Pós Graduação, Extensão e Cultura da UFT Centro.

Nesta segunda-feira, 09, foi realizada na sede da SEMAS, uma reunião pedagógica para a definição dos últimos detalhes para o início da próxima turma da UMA. Criada em 13 de fevereiro de 2006, a Universidade da Maturidade já formou mais de seis mil idosos em 10 cidades do país.

Durante a reunião de alinhamento, a superintendente da SEMAS, Cynthia Souza Oliveira, pontuou que o projeto é essencial. “São parcerias como essa que nós enquanto secretaria de Assistência Social e Habitação queremos fortalecer a cada dia, esse projeto de tecnologia social educacional oportuniza aos nossos acadêmicos uma visão de significado a velhice que é uma fase importante da vida”, pontuou a superintendente.

Por: Mychelle Tauane