Cartão Alimentação chega a Luzimangues e traz alegria para 300 famílias do distrito

Benefício implantado pela Prefeitura de Porto Nacional auxilia quem mais precisa; beneficiárias agradecem e ressaltam importância do apoio

Por: Rose Silva/Secom Porto Nacional

travvppogshs

Foto: Rose Silva/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional começou, nesta quinta-feira, 21 de dezembro, a entrega do Cartão AlientaÇão na sede da cidade e em Luzimangues. No distrito, são 300 famílias contempladas e, quase todas, já receberam seus cartões.

Na cerimônia de entrega, realizada na Escola Jacinto Bispo, o prefeito de Porto Nacional ressaltou o compromisso da gestão com quem mais precisa, destacando que desde o início do seu mandato a ideia era ter essa política pública.

0362f2ff 7030 4841 8417 c3e444009ad3Foto: Rose Silva/Secom Porto Nacional

Contemplada, Elma da Conceição expressou sua felicidade ao receber o cartão, enfatizando que não perderia tempo e partiria imediatamente para garantir suas compras. Cada cartão tem crédito de R$ 200 mensais não acumuláveis e servem exclusivamente para a compra de alimentos. Em Luzimangues, são oito estabelecimentos credenciados.

eacf41de 6935 45e5 bcc1 931f342476d5Foto: Rose Silva/Secom Porto Nacional

Lorena Santana também ressaltou a importância do benefício, dizendo que ele ajuda muito. Neide Rodrigues foi outra a elogiar o cartão. “Eu só tenho a agradecer o cartão. Agora, a minha ceia já está garantida”, ressaltou.

O valor de R$ 200 do Cartão AlimentaÇão é o maior do Estado para esse tipo de benefício.

Além do prefeito, o evento desta quinta-feira contou com a presença do vice-prefeito Joaquim do Luzimangues, da secretária distrital Nassa Silva e da representante do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome Eutália Barbosa.