Prefeitura de Porto Nacional realiza o maior concurso público da história do município

9dbb90d7 7674 4ce7 8bd0 c440e827bd4e

Com a credibilidade e transparência prometida ainda em campanha, o Prefeito Joaquim Maia, através da Secretaria Municipal da Administração, ratifica seus compromissos, com a realização neste domingo, (18), do concurso público do Quadro-Geral da Prefeitura. Foram oferecidas 379 vagas, para posse imediata, e 125 para cadastro reserva. Os salários variam de R$ 998 a R$ 12,9 mil.

As provas foram realizadas pela Comissão Permanente de Seleção (Copese), da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Órgão de enorme credibilidade no âmbito do estado do Tocantins.

O secretário municipal da Administração, José Antônio Mota de Macedo, cumprindo seu ofício, acompanhou de perto cada fase do concurso dando ao mesmo a agilidade, transparência e legalidade a todo o processo para que se tornasse possível/real.

a9720a93 55bf 4fb4 9051 447be70a4623

Por sua vez, não há notícias de demandas judiciais acerca do concurso e, as demandas administrativas conhecidas, foram todas respondidas a contento.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal da Administração, foram atendidas todas as recomendações do Ministério Público Estadual (MPE/TO), inclusive atingindo a enorme gama de atendimentos sociais, ou seja, aproximadamente sete mil beneficiários de inscrição gratuita (isenção).

b2169cf9 c72c 4f64 afc6 30b60f46d20f

"É muito gratificante poder me expressar, nesse momento, sobre o sucesso que foi a realização do concurso da Prefeitura de Porto Nacional, na gestão do prefeito Joaquim Maia. Digo isso como secretário de Administração deste Município, pois tive a honrosa oportunidade de organizar, juntamente com toda a equipe da prefeitura, como também da Copese, empresa essa escolhida em um processo licitatório amplamente divulgado. A escolha se deu pela qualificação técnica, logística, respeitabilidade e confiabilidade, evidenciada pelo grande número de inscrições e pelo transcorrer, dentro da segurança, e confiabilidade", disse o gestor.

O secretário de Administração parabenizou o prefeito Joaquim Maia pela iniciativa. "Ao iniciar esse processo, o Prefeito nos fez as seguintes recomendações: respeito às leis, oportunidade aos menos favorecidos para que pudessem participar (foram mais de sete mil inscrições isentas de pagamento), e principalmente, a honestidade do certame", ressaltou o secretário da Administração José Antônio Mota de Macedo.

eb6bd4d5 f071 4c42 8585 0c1c0fb8cab9

Texto: Luciana Macedo