Secretaria da Administração de Porto Nacional promove 1º Workshop sobre Planilhas Eletrônicas

WhatsApp Image 2019 09 18 at 14.41.28

Coordenador de Gestão de Pessoas e instrutor do curso, João Gabriel de Souza Valente

A Secretaria Municipal da Administração está realizando dois Workshops sobre Planilhas Eletrônicas/Curso Básico de Excel. Os cursos tem carga horária de 20 horas e acontecem desde o dia 09 desse mês, com término previsto para esta sexta-feira, 20. O intuito da capacitação é habilitar ainda mais os servidores da área, melhorando o desenvolvimento de suas atividades no departamento de Recursos Humanos. Cerca de 50 servidores já foram beneficiados.

WhatsApp Image 2019 09 18 at 14.41.29 2

Servidores satisfeitos com a capacitação

O treinamento em planilhas eletrônicas é focado em geração e desenvolvimento de relatórios. O Workshop acontece em duas turmas, das 14h às 18h, na Escola Municipal Celso Mourão, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

“Esse primeiro Workshop será apenas o início das reciclagens dos profissionais. Há a previsão de fechar mais turmas em outros setores do executivo municipal”, disse o coordenador de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Porto Nacional, e instrutor do curso, João Gabriel de Souza Valente, que também foi professor, por mais de sete anos, no Senai Tocantins.

O curso, que é de alta complexidade, exige atenção e rendimento por parte dos servidores.

Planilhas eletrônicas

Uma folha de cálculo disposta em forma tabular onde podem ser efetuados, rapidamente, vários tipos de cálculos matemáticos, simples ou complexos. Podem ser utilizadas por qualquer pessoa, de qualquer setor profissional que tenha necessidade de efetuar cálculos financeiros, estatísticos ou científicos.

A planilha eletrônica Excel 2010 está caracterizada como um dos mais importantes aplicativos para uso em microcomputadores. O nome Excel vem da abreviatura Excelent, ou seja, Excelente. O termo Excel em inglês significa primar, superar, sobrepujar, ser superior a.

Texto: Umbelina Costa

Fotos: Dornil Sobrinho