Prefeitura de Porto Nacional inicia a convocação dos aprovados no Concurso Público 2019

WhatsApp Image 2020 01 07 at 17.14.01

Prefeitura de Porto Nacional inicia convocação dos aprovados no Concurso Público 2019

Os aprovados no concurso público para provimento de vagas e formação do cadastro-reserva do Quadro de Pessoal Efetivo do município de Porto Nacional, já podem comemorar. É que a Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Administração iniciou o processo de convocação dos primeiros aprovados no certame, que vão atuar na rede pública.

A Secretaria Municipal da Administração, capitaneada pelo secretário José Antônio de Macedo, informa que os convocados devem comparecer de 14 a 17 de janeiro, no auditório de Gestão Pública Professor Tadeu Zerbini, Anexo II da Prefeitura (ao lado do Ginásio de Esportes), munidos da documentação exigida no edital, para o respectivo cargo. No local, está ocorrendo o plantão juntamente com o acompanhamento da Junta Médica da Secretaria Municipal da Saúde.

“Com o plantão, buscamos facilitar para todos os concursados. Nesse sentido, conclamamos que não deixem para o último momento, porque estaremos de uma forma, precavendo transtornos no atendimento”, alertou o secretário da pasta, José Antônio.

Concurso Público

Lançado no ano passado, o concurso ofereceu 379 vagas, tendo nesse primeiro chamamento, 240 novos servidores para posse imediata. Os 139 restantes, serão nomeados conforme a disponibilidade e a necessidade da Prefeitura.

As provas foram realizadas pela Comissão Permanente de Seleção (Copese), da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Órgão de enorme credibilidade no âmbito do estado do Tocantins.

Dentro da proposta da gestão municipal de valorizar servidores concursados e investir na ampliação dos serviços prestados à população, o prefeito Joaquim Maia comentou sobre a importância dos novos profissionais estarem adentrando Município, para compor um quadro qualificado de pessoal.

“Já iniciamos todo o processo dos novos concursados da Prefeitura de Porto Nacional. De início, em atividades mais direcionadas à educação e à saúde, mas, em todo o aspecto de continuidade desse concurso, as expectativas da gestão são as melhores possíveis, pois está possibilitando a condição de reforçar a estrutura de pessoal do Município, buscando então aqueles que estejam na missão de servidores públicos para bem atender nossa comunidade”, pontuou o prefeito Joaquim Maia.

WhatsApp Image 2020 01 07 at 17.14.09

"As expectativas da gestão são as melhores possíveis", Joaquim Maia

O certame foi considerado o maior da história do Município. Mais de 26,5 mil pessoas se inscreveram para concorrer a cargos públicos municipais. As provas foram realizadas no dia 18 de agosto, do ano passado.

WhatsApp Image 2020 01 07 at 17.13.58

Kelliane Soares e o prefeito Joaquim Maia

Uma das convocadas nessa chamada é a já concursada em Farmácia, Poliana Braga Bueno. Ela contou da sua satisfação, e que é moradora do Distrito de Luzimangues.

“Passei para o cargo de farmacêutica. Meu sentimento hoje é de muita alegria e gratidão. É muito bom quando o prefeito e toda a sua equipe política tem a sensibilidade de entender que a gente se esforçou e estudou. Esse concurso é um modo de fazer com que as coisas sejam mais igualitárias, e eu acho isso muito bonito”, comemorou a jovem de Luzimangues.

WhatsApp Image 2020 01 07 at 17.14.04 1

"Passei para o cargo de farmacêutica. Meu sentimento hoje é de muita alegria e gratidão", Poliana Braga Bueno

Outra aprovada no certame que comemorou a convocação foi a Kelliane Soares dos Reis, de Natividade – TO. “Fui aprovada como professora 40 horas. Estou muito feliz e ansiosa para morar em Porto Nacional”, destacou a mais nova concursada do Município.

WhatsApp Image 2020 01 07 at 17.13.51

“Fui aprovada como professora 40 horas", Kelliane Soares dos Reis, de Natividade-TO

Posse

Marcada, conforme documento, para o dia 20 de janeiro de 2020, no auditório do anexo II da Prefeitura, às 10h.

Texto: Luciana Macedo

Fotos: Matheus Ferreira