Porto Nacional: Servidores municipais recebem capacitação sobre Liderança

WhatsApp Image 2020 08 06 at 13.44.31

Servidores da Secretaria Municipal da Fazenda receberam de Wanderlene Maria os Certificados do curso de Líderes

‘O maior capital das empresas são as pessoas e, por isto, trabalha-se o aperfeiçoamento e desenvolvimento de competências para que se possa concretizar a missão e a visão organizacional guiada por valores consolidados’, assim o Instituto Saturnino Bastos Cursos e Treinamentos (ISB), através da Palestrante Internacional e Master Coach, Tatiane Barbieri, do estado de Mato Grosso, realizou de 27 a 30 de julho de 2020, uma capacitação para  29 servidores das Secretarias Municipais da Fazenda, Planejamento e da Cultura e do Turismo de Porto Nacional. O treinamento personalizado e exclusivo, online ao vivo, ‘Liderança para Líderes Públicos’ apresentou métodos, ferramentas, técnicas e comportamentos mundialmente reconhecidos e aplicados na gestão pública.

Os Certificados foram entregues pela proprietária do Instituto, Wanderlene Maria, nesta segunda-feira, 10, a todos os servidores que participaram.

No conteúdo: Autoconhecimento expandido; Compreensão dos Diferentes Perfis Comportamentais; Identificação do seu Perfil e Estilo de Liderança; Liderança Assertiva; Alta Perfomance; Propósito e Visão; Reuniões Eficazes; Estabelecimento de Metas; Comprometimento e Engajamento das Equipes; Sentimento de Pertencimento; Sentimento de Dono (Ownership); Alinhamento da Identidade Organizacional; Valorização do Servidor Público, seja Efetivo, Comissionado ou Político; Melhoria na Integração entre Líderes e suas Equipes; Gestão de Tempo; Aumento da Produtividade, entre outros.

WhatsApp Image 2020 08 06 at 13.44.30Osmar Gomes Júnior com Wanderlene Maria

Para o diretor da Receita Municipal, Loenis Fernandes, "o líder sabe que a sua formação se deu ao longo de uma vivência, desde a sua formação familiar, acadêmica, ambiente de trabalho, grupo de amizades, grupo da sua igreja. As técnicas e ferramentas para liderar, sofrem constantes mudanças. Este líder, para estar sempre apontando a direção e seguindo com a sua equipe, depende de passar por formações com profissionais qualificados, como foi o caso desta Formação em Liderança para Gestores Públicos," destacou.

Andragogia: educação voltada ao ensino de adultos; Aprendizagem Experiencial: vivenciar o aprendizado na prática; Alto Impacto: transformação através das emoções; e Coaching: acelerador de resultados estão entre as metodologias usadas no treinamento.

A partir do curso, os servidores passaram a atuar em suas funções públicas municipais como ‘líderes coaches’.

Mais de 21 secretarias estaduais do Governo do Mato Grosso já foram atendidas com a capacitação, que é referência nacional e internacional.

WhatsApp Image 2020 08 06 at 13.44.30 1 Wanderlene e o coordenador de Arrecadação, Antônio Mário Júnior

Texto: Umbelina Costa

Fotos: Débora Pereira