Prefeitura leva o Trem da Alegria aos Distritos de Nova Pinheirópolis, Escola Brasil, além de bairros do município

As atividades foram promovidas pelas secretarias municipais da assistência social, cultura e turismo, juventude e educação

editada 1
                                                                                                 Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

As crianças dos Distritos de Escola Brasil e Nova Pinheirópolis tiveram um dia recheado de brincadeiras e muita diversão com o Trem da Alegria, veículo caracterizado para entreter as crianças dos Distritos e também de Bairros de Porto Nacional. A ação foi desenvolvida ao longo desta sexta-feira, 15, pelas secretarias municipais da assistência social, cultura e turismo, juventude e educação. Pipoca e guloseimas foram distribuídas por personagens infantis que ajudaram a animar o passeio pelas ruas dos Distritos. A iniciativa teve como objetivo levar diversão para as crianças e comemorar o dia delas, celebrado nacionalmente no dia 12 de outubro.

WhatsApp Image 2021 10 15 at 18.05.49
                                                                                                                                A alegria estampada em cada rostinho

De acordo com a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Keila Viana, “a prefeitura municipal optou por apoiar ações de projetos de vereadores no dia das crianças e nesta sexta-feira realizar uma ação conjunta das secretarias para as crianças de locais que não foram contemplados no dia 12”, explicou.

WhatsApp Image 2021 10 15 at 18.12.31
                                                                                                 Mesmo com tempo instável, a equipe seguiu espalhando amor pela cidade

A moradora do distrito Escola Brasil, Maria Dulce Ribeiro, levou a sobrinha para passear no Trem da Alegria e fez uma revelação, “trouxe minha sobrinha para se divertir, ganhar balas, mas hoje nós duas vamos realizar um sonho. Sempre tive vontade de andar em um caminhãozinho desses, estou me sentindo criança outra vez”, comemorou.
A pequena Daniela Ribeiro, de 7 anos, disse estar “muito contente por ter um momento tão especial desses. Queria que o dia das crianças fosse todos os dias para ser feliz desse jeito sempre”, frisou.

No período da tarde, o veículo passou pelo setor Novo Planalto, onde as crianças receberam balas, pipoca, passearam alegremente e retribuíram com muitos sorrisos de gratidão. O veículo e toda a equipe ainda passaram pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS União, localizado no setor Vila Nova, onde o prefeito Ronivon Maciel compareceu e comemorou alegremente com as crianças. Segundo o gestor municipal, “criança tem que brincar, estudar e ser feliz. É com imensa satisfação que participo de momentos tão especiais com nossas crianças, elas são o futuro da nação”, destacou.

13165e71 f8d1 4aec 9633 d40ecebfad4a

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Durante as atividades no CRAS União, as crianças puderam brincar no pula-pula, fazer pintura facial e participar de diversas brincadeiras. Foram servidos refrigerante, pipoca, salgados e algodão doce, além da entrega de presentes para as crianças que participaram do evento. As comemorações foram finalizadas no setor Tropical Palmas.

WhatsApp Image 2021 10 15 at 18.15.15

Por: Nadya Mayara/Secom