Prefeitura de Porto Nacional alterna dias de pagamento dos servidores para evitar aglomerações

real moeda 020120a84t47195205

A pandemia mundial causada pelo novo Coronavírus trouxe a necessidade urgente de medidas preventivas de saúde pública, para evitar a contaminação das pessoas. Com isso, a Prefeitura de Porto Nacional deliberou nessa segunda-feira, 29, o fracionamento do pagamento dos servidores municipais, a fim de conter a aglomeração nos bancos e outras instituições financeiras. O dinheiro começou a ser creditado nas contas no mesmo dia. A iniciativa segue as orientações rigorosas da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e de Decretos estaduais e municipais. Os servidores, mais uma vez, recebem adiantado seus proventos.

Conforme a Secretaria Municipal da Fazenda, a segmentação do pagamento ficou da seguinte forma: segunda-feira, 29/06, servidores da Educação que recebem de R$ 1.045,00 até R$ 2.000,00; terça-feira, 30/06, servidores da Educação que recebem proventos acima de R$ 2.000,00; quarta-feira, 01/07, servidores da Assistência Social, Governo, Planejamento, Administração e Fazenda; quinta-feira, 02/07, servidores da Comunicação, Esporte e Lazer, Gabinete, Cultura e Turismo, Juventude, Infraestrutura e Produção; e na sexta-feira, 03/07, servidores da Saúde.

“Foi uma decisão acertada, segmentar o pagamento dos servidores. Uma forma de evitar a aglomeração de pessoas nos bancos, através de filas em caixas rápido, bem como, nas casas lotéricas”, disse o secretário municipal da Fazenda, Iomar Teixeira.

Esse pagamento é referente ao mês de maio. Milhões serão injetados na economia local.

Confira:

WhatsApp Image 2020 07 01 at 12.21.33