Porto Nacional oferece desconto de 35% no pagamento à vista do IPTU 2023

O prazo para pagamento com o desconto especial se estende até o dia 10 de março
ba92e667 1bff 4238 b3e6 567f74f9dc2d

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Fiscalização Tributária do município, lançou o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana ( IPTU 2023) com desconto de 35% em cota única (à vista) para os pagamentos realizados até o dia 10 de março de 2023. O contribuinte também terá desconto efetuando o pagamento de forma parcelada em até 10 vezes a depender do valor total a partir do dia 10/03/2023. Lembrando ainda que optando pelo pagamento parcelado, com IPTU a partir de R$ 300,00, o desconto é de 25% até a data do vencimento.

A prefeitura informa ainda que os carnês para pagamento serão entregues no endereço conforme cadastro municipal.
O contribuinte pode ainda solicitar o boleto comparecendo ao Porto Rápido, que fica localizado na Av. Presidente Kennedy, número 883 – Centro ou na Subprefeitura no Distrito de Luzimangues. Há ainda a opção de emitir o boleto on-line nos sites : www.portonacional.to.gov.br ou www.portorapido.com, ou ainda poderá solicitar via e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ( Porto Nacional- Sede) ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ( Distrito de Luzimangues).

O secretário da Fazenda, Loenis Fernandes, destaca a importância do IPTU para o município. “Com esse imposto, o município consegue fazer investimentos na saúde, educação, pavimentação de ruas melhorando a infraestrutura da cidade, na iluminação. Os benefícios para a população são inúmeros”, enfatizou.
Importante ressaltar que com o pagamento do imposto, o contribuinte receberá cupons para participar da Campanha Natal Feliz, que sorteará diversos prêmios.
Para concorrer aos prêmios, é necessário que o consumidor compre nas lojas credenciadas de Porto Nacional ou Luzimangues até o dia 11 de março de 2023. Os contribuintes que pagarem os tributos no município também terão direito ao cupom. Dentre os prêmios estão dois carros 0km (Renault Kwid), um para sorteio em Porto Nacional e outro para Luzimangues, motos, TVs, bicicletas, e outros.

Por: Anne Karianny Moreira