VICE-PREFEITO E SECRETÁRIO DA FAZENDA EM ENTREVISTAS ALERTAM PARA O PRAZO DA PRORROGAÇÃO DO IPTU

31-05-2017 10h 43

A Lei manda que os inadimplentes com os impostos junto ao município tenham seus nomes incluídos na dívida ativa e protestados em cartório. Prefeitura estendeu o prazo para o pagamento do IPTU, bem como do REFIS 2017.

O vice-Prefeito Ronivon Maciel e osecretário da Fazenda Iomar Teixeira, visitaramna manhã desta terça-feira 30, a sede da TV Porto SBT, onde participaram do Programa A Cidade News, e na rádio Porto FM 87.9, no Programa Microfone Verdade do Apresentador Aurivan Lacerda.Nos dois meios de comunicação fizeram esclarecimentos sobre a prorrogação do prazo de pagamento do IPTU 2017.

277

vice-Prefeito Ronivon Maciel em entrevista ao Apresentador Aguinaldo Azevedo na Tv Porto SBT.

“Temos buscado juntamente com o Prefeito Joaquim Maia, adotar políticas de incentivo que visem auxiliar o município em sua arrecadação, sendo assim a prorrogação do pagamento do IPTU, com desconto de 35% a vista dá ao nosso contribuinte um maior prazo de se adequar”, Pontuou, Ronivon Maciel.
Frisando a importância da prorrogação do prazo até o dia 14 de junho, o Secretário da Fazenda Iomar Teixeira, explicou que é necessário que o contribuinte busque observar sua situação junto ao município, tendo em vista as condições que estão sendo oferecidas. “A quitação do IPTU, é a garantia de mais obras e benefícios aos nossos cidadãos”, Afirmou, Iomar Teixeira.

Dívida Ativa

O secretário lembra que os contribuintes que não quitarem seus débitos com o município estarão sujeitos a terem seu nome incluído na dívida ativa, e posteriormente protestado em cartório. “Não temos a intenção de gerar transtornos a ninguém, mas a lei é clara quanto a esse procedimento. Portanto, cabe ao contribuinte fazer a sua parte pagando os seus impostos em dia e com isso dar condições à administração de promover as obras e serviços necessários à comunidade.” Disse Iomar Teixeira.
     O contribuinte pode solicitar o boleto comparecendo ao PORTO RÁPIDO - Centro de Atendimento ao Contribuinte, localizado na AV. Presidente Kennedy, n° 883 - Centro ou na Subprefeitura no Distrito de Luzimangues, localizado na APM 01 e 02, Rua Porto Nacional - Orla Oeste. Ou através do site: www.portorapido.com