Prefeitura de Porto Nacional dialoga com feirantes sobre a organização do espaço de vendas do Mercado Municipal

Após o feriado de carnaval será realizado um recadastramento desses trabalhadores para regularização da distribuição das bancas na feira

foto 1 matéria feira                                                                                                                                        Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Visando a tomada de decisões de forma assertiva, quanto a melhoria da organização da Feira do Mercado Municipal, a prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 22, com comerciantes que trabalham no local. O intuito da reunião foi tratar sobre a regularização da distribuição das bancas na feira.

O superintendente da agricultura e produção, Geovane dos Santos, disse: “Nosso objetivo foi conversar com os feirantes e chegar em um entendimento com relação à organização do layout e da distribuição das bancas na feira, que foram modificadas em função da pandemia. Os feirantes já vinham reivindicando que fosse retornado o modelo que era seguido antes do período pandêmico, de modo que convocamos a reunião para decidirmos com clareza e de forma democrática e conjunta com a participação desses trabalhadores”, pontuou.

Conforme o superintendente, ficou decidido que o modelo anteriormente adotado será retomado, para tanto será feito um recadastramento dos feirantes, após o feriado de carnaval. O recadastramento será realizado na feira pela equipe técnica da agricultura.

O superintendente de segurança pública, trânsito e defesa civil, Marcílio Parente, esteve presente na reunião para falar sobre outra importante medida que será adotada, que é a sinalização do estacionamento no entorno do Mercado Municipal nos dias de Feira, a fim de facilitar o tráfego durante a atividade. “Todas essas ações irão beneficiar os trabalhadores, com diálogo e sobretudo respeito com todos os feirantes conseguiremos avançar positivamente em prol desse setor”, frisou Marcílio Parente.

foto 2 matéria feira                                                                                                                                          Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A coordenadora da vigilância sanitária, Vitória Reis, também participou da reunião e ressaltou que, "a vigilância sanitária estará presente realizando fiscalizações, auxiliando e dando orientações em relação as normas sanitárias na utilização de alimentos em comercialização na feira, para que os feirantes possam trabalhar de maneira correta e segura, tanto para eles quanto para os consumidores", concluiu.

Segundo Daniele Santana, coordenadora de extensão rural do município, todo o local será organizado para que os comerciantes possam vender os seus produtos no local devidamente designado. “Além disso, fizemos um levantamento de outras demandas e melhorias que se fazem necessárias, com empenho e dedicação conseguiremos cada vez mais benefícios para os trabalhadores feirantes”, enfatizou.

Por: Nadya Mayara