Prefeitura entrega kits de alimentos produzidos em horta comunitária do município

A ação faz parte do projeto da horta Educativa, que beneficia semanalmente mais de 60 famílias

foto horta 1                                                                                                                                  Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, produz semanalmente, na horta comunitária do setor Vila Nova, uma média de 60 kits de alimentos, os quais são doados para instituições como Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, Abrigo tia Angelina, Instituição Tia Messias Braga e Interporto. A ação faz parte do projeto da Horta Educativa, que beneficia mais de 60 famílias, toda semana.

Os kits produzidos são entregues à Secretaria de Assistência Social e Habitação, que faz a distribuição dos alimentos entre os beneficiados. Dentre as hortaliças, verduras, legumes e plantas medicinais produzidas estão: Coentro, cebolinha, rúcula, rabanete, berinjela, mostardas, mandioca, almeirão, cenoura, pimenta, pepino, quiabo, jiló, abóbora, dentre outras.

foto horta 2                                                                                                    Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

De acordo com o técnico em Agropecuária e coordenador das hortas comunitárias do município, Luiz Neiva Moreira Neto, o projeto é de grande relevância por levar segurança alimentar e nutricional para inúmeras pessoas no município. “O intuito é contemplar a população que necessita, sobretudo às mais carentes, com o fornecimento desses produtos. Tenho absoluta certeza que este é um trabalho salutar”, frisou.

Por: Nadya Mayara