Com presença do prefeito Ronivon Maciel o projeto Feira Segura é reinaugurado em Porto Nacional

A ação tem o intuito de promover a organização das feiras livres contribuindo para que a comercialização aconteça de forma segura

foto feira editada                                                                                                                                      Foto: Rubens Alves/Secom Porto Nacional

Com o objetivo de apoiar a organização e a realização de feiras de comercialização de produtos, de forma segura durante a pandemia, a prefeitura de Porto Nacional por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET), realizou a reinauguração do projeto Feira Segura, No município.

O projeto é idealizado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que desde o início da pandemia da Covid-19, ainda em 2020, viabilizou recursos de emendas parlamentares do Senador Eduardo Gomes e da FAET, por intermédio do presidente da entidade, Paulo Carneiro.

WhatsApp Image 2022 03 26 at 11.20.33 1                                                                                                                                                 Foto: Rubens Alves/Secom Porto Nacional

O secretário municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lemos, explicou que o projeto Feira Segura já aconteceu em vários municípios do estado e agora retorna a Porto Nacional. Segundo o secretário, “para este retorno acontecer os comerciantes de todas as feiras do município participaram de uma capacitação onde aprenderem mais sobre normas sanitárias, práticas de higienização no ambiente de comercialização dos produtos, cuidados pessoais que cada feirante deve manter, o condicionamento correto das frutas, hortaliças e de todos os produtos comercializados. Tudo isso visando a segurança alimentar e a manutenção das práticas de prevenção contra a Covid-19. É importante investir em parcerias como essa, especialmente porque se alinham em ação e objetivo com o intuito da gestão municipal”, reforçou.

Em seu discurso o prefeito Ronivon Maciel ressaltou que o projeto é de suma importância para o município. Estamos desenvolvendo uma gestão que objetiva promover a atividade econômica, gerando oportunidades. Criamos a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo para fortalecer o setor, impulsionando nossas feiras, o em geral e indústrias. Estou convicto que essa parceria com a FAET vem para somar, trazendo mais qualidade e segurança na realização das feiras, só temos a agradecer por essa iniciativa”, pontuou.

O coordenador regional da FAET, Marcelo Borges, frisou que todo o trabalho está sendo feito com muito planejamento e diálogo, e que a intenção é oferecer o melhor para os comerciantes e consumidores.

Entre as participantes do evento estava a comerciante Miracy Pereira, que falou com empolgação sobre a ação. “Estou muito contente por estarmos tendo a oportunidade de aprimorar ainda mais nossos conhecimentos para vendermos mais, oferecermos mais qualidade para os consumidores. A busca por evolução é constante, e esse apoio que estamos recebendo é fundamental”, disse.

Presenças

Prefeito Ronivon Maciel; coordenador regional da FAET, Marcelo Borges; secretário da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lemos; superintendente da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Geovane dos Santos; diretor da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Alcides Serpa; superintendente de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Dorjan Araújo.

Por: Nadya Mayara