PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE PORTO PARTICIPAM DO CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

A Secretaria da Educação de Porto Nacional está ofertando durante toda esta semana um curso de Formação Continuada aos gestores, coordenadores e supervisores da rede do ensino municipal.

WhatsApp Image 2018 01 15 at 11.31.37

Segundo a secretária da Educação, Deusina Ribeiro, o curso além de promover uma atualização proporciona uma maior integração entre os profissionais. “Investir na formação dos educadores é o princípio básico para que tenhamos uma educação com qualidade e este curso de Formação Continuada dá aos nossos profissionais mais conhecimento e bagagem para estarem à frente da educação do nosso município”. Disse a secretária Deusina.

WhatsApp Image 2018 01 16 at 16.28.36

O curso é intensivo, sendo ministrado ao longo de toda a semana, durante todo o dia, e está contando com a presença maciça dos gestores, coordenadores e supervisores. Para a gestora Maria Izidoria, o curso traz muito conteúdo. “Esse é um curso que vem nos capacitar para que atuemos com mais eficiência na gestão escolar.” Ao longo da semana várias palestras serão ministradas, como sobre o PNAIC – Programa  Nacional de Alfabetização na Idade Certa, que será proferida por Francisca Hilderlene e sobre o PAR – Plano de Ações Articuladas, dada pela técnica Elizabeth Carneiro.