Prefeitura de Porto e Defensoria Pública juntas em defesa das mulheres

59599744 1393591217456473 1888674274567258112 o

EM DEFESA DELAS: Defensoras e Defensores Públicos pela Garantia dos Direitos das Mulheres, esse é o tema da Semana da Defensoria Pública (DPE) que acontece de 13 a 17 de maio, em Porto Nacional, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto.

“Estamos envidando todos os esforços nesta parceria porque compreendemos que os direitos das mulheres têm que ser garantidos e respeitados. Não podemos aceitar discriminações, violência  ou usurpação desses direitos, em nossa sociedade, em pleno século XXI” – destaca o prefeito de Porto de Porto Nacional, Joaquim Maia, durante reunião com a diretoria regional DPE de Porto.

Políticas Públicas

De acordo com a coordenadora da campanha, defensora pública, Denize Souza Leite, a intenção é disponibilizar às mulheres portuenses, todas as políticas públicas existentes na Defensoria Pública, de proteção e garantia aos direitos delas.

“Nossa campanha tem os eixos da violência doméstica, a questão das mulheres encarceradas, em situação de rua, violência obstétrica, opressões e racismo, entre outros aspectos, visando a compreensão da sociedade desta realidade inaceitável ainda nos dias de hoje” – argumenta a defensora Denize Leite.

Participaram da reunião, o diretor Regional da DPE, Marcello Thomaz, os defensores Kênia Martins, Luciana Costa, Wanessa Rodrigues e Elisa Maria Pinto de Souza, além da chefe de Chefe de Gabinete do Prefeito, Helda Antunes e o secretário de Governo, Geylson Neres.

WhatsApp Image 2019 05 07 at 14.15.28

SEMANA DA DEFENSORIA PÚBLICA DE 13 a 17 DE MAIO

13/05 - Sábado

12h00 – Divulgação da Campanha nos meios de comunicação – Rede de Televisão