Show aéreo, exposição de aeronaves e prevenção de acidentes marcarão o 5º Encontro dos Aviadores de Porto Nacional e Região, dia 13 de julho

esquadrilha

Esquadrilha Fox, formada por pilotos aposentados da Força Aérea Brasileira (FAB)

Porto Nacional realiza o 5º Encontro dos Aviadores de Porto Nacional e Região, com programação peculiar que vai desde um show aéreo, com exposição de aeronaves, à conferência de abertura, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (CENIPA), no dia 13 de julho, data em que a cidade completa 158 anos de emancipação política. A realização é do Grupo "Amigos Pilotos de Porto - APP", com o apoio da Prefeitura de Porto Nacional.

Está prevista a participação de 150 pilotos e de acordo com o Coronel Aviador da Força Aérea Brasileira, o portuense, Ricardo Ignácio de Macedo, o encontro é aberto à participação de toda a sociedade tocantinense, para cultivar a cultura aeronáutica, ouvir histórias antigas, ver espetáculo aéreo e difundir a mentalidade aeronáutica na sociedade. Haverá também, às 14 horas, pouso de parapente no aeroporto.

 

Cel Ricardo Ignácio de Macedo foto Dornil Sobrinho

Coronel Aviador da Força Aérea Brasileira, o portuense, Ricardo Ignácio de Macedo

 “Porto Nacional é o berço da Aviação Civil do Norte do Brasil, aqui foram habilitados centenas de pilotos do País inteiro e continua formando aviadores até hoje. A história de nossa cidade se confunde com a da aviação, desde o  ano de 1935, com a construção do campo de pouso, e logo depois, em 1955, com a fundação do Aeroclube” -  informa Ricardo Ignácio.

Esquadrilha FOX

Está prevista, a apresentação da Esquadrilha Fox, formada pelos pilotos aposentados da Força Aérea Brasileira (FAB) Luiz Bianchi (ex-piloto presidencial), Jorge Kersul (chefe das investigações de acidentes aéreos até 2010) e Átila Silva (especialista em interceptação de aviões).

Churrasco

Para fechar a programação, haverá um jantar com churrasco, no aeroclube, cujo convite precisa ser adquirido, junto aos organizadores do evento. Mais informações:   63 984745552 – Comandante Daveny em  (Porto Nacional) e  Comandante Marcio Brito (Palmas).

Serviço

5º Encontro dos Aviadores de Porto Nacional e Região 13 de julho de 2019

14h – Pouso de parapente no Aeroporto de Porto Nacional

Tarde – Apresentação Aérea da Esquadrilha FOX de Brasília

18h30 – Palestra Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Aeroporto

19h – Jantar com churrasco – Ingressos a venda e mais informações: 63 984745552 – Comandante Daveny em( Porto Nacional) e Comandante Marcio Brito (Palmas).

WhatsApp Image 2018 02 08 at 4.54.55 PM

 Porto Nacional - Orla da Avenida Beira Rio 

 

SECRETARIA MUNICIPAL DA COMUNICAÇÃO

fotos: Dornil Sobrinho(SECOM)  e  FAB.