Prefeitura de Porto Nacional busca parceria em Pernambuco para implantar pólo industrial de confecções

7741e6cb323ff7913a0e8320ed908b0ff5e2936a

O objetivo é criar um Centro de Produção em grande escala para atender aos empresários do Tocantins e estados vizinhos.

As milhares de fábricas de roupas, lençóis, edredons, toalhas, guardanapos, fraldas, enxovais, bolsas, cintos, carteiras e calçados que constituem o imensurável pólo industrial e de serviços do Pernambuco foram o alvo da visita técnica realizada por uma missão portuense chefiada pelo secretário municipal de Governo, Geylson Neres Gomes.

Com o aval do prefeito Joaquim Maia que quer transformar Porto Nacional em uma potência econômica, os observadores visitaram as indústrias têxteis, unidades fabris; empresas de comercialização e distribuição; lavanderias; e os centros de capacitação dos empreendedores e seus prestadores de serviços.

aa41509d6eac827ab5b2eb6dbd456cab8f86b2e5

O Radialista e Apresentador Expedito Nogueira, natural de Cupira, um dos maiores conglomerados industriais do agreste pernambucano, foi o interlocutor dos portuenses junto às autoridades municipais e estaduais tanto na sua terra natal quanto nas outras gigantes que são Toritama – Capital Nacional do Jeans – Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe que se destacam como os maiores produtores e exportadores para todos os estados do Brasil e diversos países.

Depois de nove dias de interatividade, conferências e visitas in loco, os caravaneiros de Porto Nacional retornaram com muitas informações e sugestões que serão repassadas ao Prefeito Joaquim Maia.

b207f969aaead9c8176fa0cdbf16c05f34bdf563

O vereador e secretário Geylson que representou a gestão municipal disse que os pernambucanos ficaram encantados com a localização de Porto Nacional.  “Consultores, fabricantes e distribuidores ficaram admirados com a localização geográfica e a logística de Porto Nacional que poderá se transformar em um grande centro de produção e distribuição para todo o território do planalto central e região norte do Brasília” frisou.

Por sua vez, Expedito Nogueira, conhecedor das atividades em seu estado, procurou se inteirar de todos os pormenores desde o projeto inicial incluindo a captação de recursos, passando pela qualificação dos empreendedores até a consolidação do polo industrial. “Tudo será apresentado ao prefeito Joaquim Maia que adotará as medidas cabíveis e os caminhos a serem trilhados com base nos conhecimentos que trouxemos”, afirmou Expedito.

54b94fedee37eb48f9bb8d61986d98a730e6685e

FONTE: PortalMV