Sertões 2019: Maior Rally da América Latina terá concurso de Prato Típico

brasil a gosto cr dito alexandre schneider chambaril com jerimum salteado e molho de tutano 2

O Rally dos Sertões tornou-se uma importante plataforma de promoção do país e dos destinos turísticos por onde passa, sendo hoje considerado um evento completo, reunindo competição, turismo, economia e responsabilidade social e ambiental. Dessa forma, a equipe organizadora do evento está promovendo o Concurso Prato Típico Sertões 2019/Cidade Anfitriã. Estão convidados a participar do concurso, todos os restaurantes de Porto Nacional.

O objetivo da iniciativa é conhecer o sabor típico da culinária da cidade anfitriã, incentivando o turismo gastronômico e fomentando a economia local.

Cada restaurante fará 01 prato que mostre o sabor da cidade e região que representa. Este prato será inserido no cardápio dos restaurantes participantes, e a população local é que irá consumir, provar, avaliar e votar.

O restaurante pode fazer divulgação, promoção e até degustação do prato. Não será limitado o formato de contato entre o participante e o público, que elegerá o ganhador.

A comissão organizadora da ação será formada por membros da Prefeitura de Porto Nacional ou da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropastoril (Acisa-PN), e vai selecionar os restaurantes participantes, colar o adesivo de “participante” no estabelecimento, acompanhar a ação, recolher as urnas, e fazer a contagem dos votos.

A comissão julgadora terá que indicar o restaurante vencedor até o dia 20 de agosto.

peixada pernambucana

Premiação

O dono do restaurante do prato ganhador será convidado, no dia da passagem do evento pela Cidade, para receber a placa indicativa que é o vencedor do Prato Típico Sertões 2019/Cidade Anfitriã.

Brasilia Arroz de pequi

Sertões 2019

Passando pelos lugares mais inóspitos do país, o Rally dos Sertões descobre destinos turísticos e revela um Brasil ainda desconhecido para o próprio brasileiro, despertando curiosidade e orgulho. Desde lugares já consolidados até cidades pouco conhecidas.

São mais de 250 competidores (pilotos nacionais e internacionais) e, entre organizadores, imprensa, convidados e apoio, o número atinge aproximadamente 2 mil pessoas, que movimentará toda a cadeia produtiva do turismo por onde passará, bem como, divulgará as belezas do Brasil para o mundo - além de ajudar as comunidades com trabalhos sociais e ambientais.

Neste mês de agosto, o Sertões passará por seis Estados: MS, MT, TO, PI, GO, CE, largando no Mato Groso do Sul e chegando no Ceará. Será a etapa do Sul-americano de Rally.

Esse ano, os competidores, organizadores, imprensa e convidados do evento desfrutarão de um roteiro cinematográfico, com belas paisagens, cânions e cenários de tirar o fôlego, como o Jalapão.

A prova terá início no dia 24 de agosto, com a largada em Campo Grande (MS) para celebrar os 120 anos da cidade, com um grande show, e seu término no dia 1º de setembro nas Dunas do Ceará, em Aquiraz.

Texto: Umbelina Costa com informações da Assessoria de Imprensa do Sertões

Imagens: Google