Articulação Municipal do Selo UNICEF promove 6ª edição do Bazar Solidário no setor São Vicente

WhatsApp Image 2019 09 27 at 17.10.28

Articuladora Municipal do Selo UNICEF e primeira-dama, Aline Maia com sua equipe na 6ª edição do Bazar Solidário

Inspirada no Projeto Bazar Solidário, voltado a levar peças de roupas, calçados, acessórios e brinquedos a famílias e baixa renda e pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Articuladora Municipal do Selo UNICEF e primeira-dama, Aline Maia encabeçou mais uma edição em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, através da Casa Municipal dos Conselhos.

WhatsApp Image 2019 09 27 at 17.10.25

Comunidade feliz por ter um Bazar gratuito no bairro

WhatsApp Image 2019 09 27 at 17.13.47

Dessa forma, a articulação municipal do Selo realizou na última sexta-feira, 27, a 6ª edição do “Bazar Solidário”, que desta vez foi promovido no setor São Vicente. A ação contemplou também moradores do setor Irmã Edila, comunidade vizinha.

WhatsApp Image 2019 09 27 at 17.12.28

Roupas, sapatos e acessórios em ótimo estado de conservação

Dona Ivone Martins, pessoa generosa do bairro, abriu as portas de sua casa para acolher a comunidade local. “Estou muito feliz de recepcionar em minha casa, pessoas para uma ação tão bela como essa. Estarei sempre à disposição desse Bazar”, enfatizou.

WhatsApp Image 2019 09 27 at 17.12.28 1

Bazar Solidário é gratuito e voltado para as comunidades carentes ou em situação de vulnerabilidade social

Na oportunidade, a primeira-dama Aline Maia aproveitou a oportunidade para ouvir, compartilhar e adquirir conhecimentos com a comunidade, além de estreitar ainda mais os laços de amizade e compromisso da gestão municipal com os moradores. Ela fez questão de dizer que a ação do Bazar Solidário estará onde for preciso, para ajudar as pessoas.

“As parcerias são sempre bem-vindas e nos auxiliam no desenvolvimento desse trabalho com a comunidade”, comentou feliz Aline Maia.

WhatsApp Image 2019 09 27 at 17.13.07

Primeira-dama, Aline Maia, a Secretária Municipal da Educação, Shyrleide Maia com uma das moradoras do setor São Vicente

Vilma Araújo, que também mora no setor, estava passando pela rua quando viu a movimentação do bazar e resolveu dar uma olhada. “O que mais me chamou a atenção foi o fato de as roupas estarem em bom estado, porque isso mostra que os organizadores se importam com a dignidade de quem vai usar”, revelou.

Segundo Aline Maia, qualquer item em bom estado, contribui para atender as pessoas que mais precisam.

“O público pode encontrar roupas masculinas e femininas, sapatos femininos, bolsas, roupa infantil e acessórios. Os itens são resultado de doações recebidas, através do Selo UNICEF municipal, ao longo do ano. É gratificante poder realizar o bazar, uma vez que as peças arrecadadas com doações são sempre entregues a quem precisa, um ciclo que não para”, disse em agradecimento.

WhatsApp Image 2019 09 27 at 17.12.42 3

Presidido pela primeira-dama Aline Maia, a ação que está em sua 6ª edição, é formada pela chefe de gabinete, Elda Antunes, o presidente do Conselho Municipal, Manoel Olympio Brito, além de Weliton Ribeiro e Whirta Gonçalves.

WhatsApp Image 2019 09 27 at 17.13.44

6ª edição do Bazar Solidário foi sucesso no setor São Vicente