Prefeito Joaquim Maia vai ao DNIT e AGETO buscar soluções para problemas que envolvem Porto Nacional

WhatsApp Image 2019 11 27 at 11.27.43

Superintendente do DNIt, Eduardo Suassuna expõe ao prefeito Joaquim Maia, os benefícios  da federalização de trecho da TO-050

O Prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, acompanhado da engenheira Roberta Castro e do Vereador Argemiro Filho,  esteve no DNIT-Tocantins  e na Secretaria Estadual da Infraestrutura (AGETO),  para trazer solução para os problemas que afetam o município e que envolvem a federalização do trecho da TO 050,( Anel Viário) e outros pontos, como a entrada Sul de Porto, travessia do Setor Jardim Querido e a entrada do Distrito Industrial, além das questões que relativas a travessia do Rio Tocantins, via balsa.

DNIT

WhatsApp Image 2019 11 27 at 11.28.02 2

“O processo de federalização do trecho Palmas-Porto-Silvanópolis é uma luta muito válida do deputado Federal Vicentinho Júnior e que tem nosso total apoio, porque entendemos ser benéfica para nossa região. Fomos buscar junto ao DNIT, soluções também que envolvem a entrada Sul de Porto, a travessia do Setor Jardim Querido e a entrada do Distrito Industrial. Fomos muito bem recebidos pelo superintendente Dr. Eduardo Suassuna que nos posicionou das providências que o Governo Federal tomará para trazer essas soluções” – afirma o prefeito Joaquim Maia.

AGETO

WhatsApp Image 2019 11 27 at 11.26.31

Prefeito Joaquim Maia  solicita compensação pelos serviços de dever do Estado não realizados durante quase anos ...

Com a secretária Estadual da Infraestrutura e presidente da AGETO, Juliana Passarin, o prefeito Joaquim Maia solicitou a manutenção do Anel Viário (Trecho da TO 050) que corta o Município, bem como as deficiências que envolvem a travessia do Rio Tocantins, via balsa e obras de infraestrutura básica no Município.

“Estamos há três anos, custeando a manutenção do Anel Viário, apesar de ser obrigação do Estado. Com muita dificuldade,  a Prefeitura de Porto Nacional está gastando mais de R$ 20 mil mensais, para manter a trafegabilidade desse trecho por onde passa grande parte de nossa produção agrícola, precisamos da compensação desses gastos” – afirma o prefeito.

WhatsApp Image 2019 11 27 at 11.26.35

Prefeito Joaquim Maia, engenheira Roberta Castro e a secretária Juliana Passarin

BalsaDSC 1364

Rio Tocantins, balsa para tráfego de carga pesada

Joaquim Maia cobrou ainda da AGETO, providências com relação à implantação da balsa que faz a travessia dos veículos de carga pesada. “Precisamos das intervenções necessárias no Setor Alto da Colina, a  recuperação da malha viária e sinalização do trecho que leva à balsa, até hoje não realizadas” – esclareceu o gestor.

Licitação

O prefeito de Porto Nacional solicitou ainda encaminhamento dos projetos de infraestrutura básica, já apresentados e aprovados, à Agencia Estadual de Desenvolvimento, para a execução de pavimentação e obras de melhorias, que constituem um empréstimo de R$ 8 milhões, junto à CEF e Estado. “Com essa verba, vamos fazer intervenções necessárias como a entrada do Posto do Trevo à Praça do Avião (Setor Vila Nova) e parte do Setor Novo Horizonte; a pavimentação da Avenida São Salvador (Setor Novo Planalto). Precisamos que esses projetos já aprovados sejam licitados” – conclui Joaquim Maia, acrescentando que a secretária Juliana Passarin entendeu as demandas e prometeu dar andamento às pendências.

SECRETARIA MUNICIPAL DA COMUNICAÇÃO

Fotos: Dornil Sobrinho