DESFILE CÍVICO MARCA O DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL NA AVENIDA BEIRA-RIO

O sentimento de patriotismo predominou em Porto Nacional na manhã desta última quinta-feira, 7, quando um contingente militar e civil cruzou, em desfile, a Avenida Beira-Rio, na orla da cidade.

O prefeito Joaquim Maia abriu o ato cívico com o hasteamento das bandeiras e a tradicional revista à tropa em carro aberto, oficializando a passagem para os militares do Exército brasileiro.

Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult), o ato contou com a participação das corporações militares, instituições de ensino municipais, além de entidades organizadas e secretarias municipais.

revistadatropa

Diversas temáticas envolvendo o meio ambiente foram apresentadas pelos participantes do desfile, além das principais atividades praticadas nas unidades escolares do município.

Durante o desfile militar passaram pela avenida, o Exército Brasileiro, representado pelo 22º Batalhão de Infantaria de Palmas, juntamente com o Tiro de Guerra (TG), a Polícia Militar e Civil, a Guarda Municipal, a 5ª Companhia de Bombeiros Militar de Porto Nacional e a Associação dos Reservistas do Exército Brasileiro (AREBE).

dese

Já o desfile estudantil contou com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Nacional (APAE), e de nove escolas da Rede Municipal de Ensino – Marieta Macedo, Generosa Pinto de Castro, Dr. Euvaldo Tomaz de Souza, Professor Deasil Aires da Silva, Fanny Macedo, entre outras.

O desfile das entidades foi marcado pela participação do Grupo de Escoteiros do Ar de Porto Nacional, e da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Além da comunidade portuense, as atrações contaram ainda, com a participação de autoridades, convidados e da imprensa.

Vale destacar também, que um dos pontos altos da programação foi à belíssima participação da Banda de Música da Guarda Municipal e a apresentação da Fanfarra Furiosa do Colégio Estadual Cem Florêncio Aires.

Também prestigiaram o desfile, a primeira dama, Aline Maia, o vice-prefeito, Ronivon Maciel, além dos secretários municipais.

Ascom Secult – Luciana Macedo