AGENDA POSITIVA: VEREADORES SE REÚNEM COM SECRETÁRIAS EM LUZIMANGUES

A semana começou com um grande diálogo aberto entre os vereadores e o Executivo, por parte das secretárias municipais, Deusina Ribeiro, representando a Educação, e Anna Crystina Brito, a Saúde.

No encontro, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 9, na Subprefeitura de Luzimangues, os vereadores, Adael Oliveira, Jefferson Lopes, Geylson Neres, Chico Silva, Charles Souza e Joaquim do Luzimangues, abordaram questões ligadas à educação, saúde e infraestrutura para juntos encaminharem soluções de interesse ao distrito de Luzimangues.

A convocação atendeu a uma solicitação dos vereadores, que manifestaram interesse em conversar com as secretárias do executivo sobre as demandas e necessidades da região.

Ainda se fizeram presente na reunião, o vice-prefeito Ronivon Maciel, o subprefeito de Luzimangues, Otton Nunes, o superintendente de Luzimangues, José Barbosa, além de coordenadores da subprefeitura no distrito.

DSC 8083

O primeiro assunto a ser tratado foi o do transporte escolar e a educação no campo, na qual foi debatido amplamente com os vereadores. A prestação do serviço público municipal oferecido da área da Saúde no distrito foi também bastante discutida nesta reunião.

Número de exames, transporte, atendimento, entre outros, foram tratados. A reunião que durou algumas horas, foi positiva, na qual a gestão municipal conversou com os parlamentares e procurou ouvir deles as demandas, sugestões e troca de informações sobre o andamento da administração.

Quem conduziu os trabalhos foi o vereador Jefferson Lopes, líder do governo na Câmara, que demonstrou satisfeito com o diálogo entre o Legislativo e o Executivo. “Os objetivos da reunião foram alcançados e todos os questionamentos foram deliberados”, frisou Lopes.

Para a secretária municipal da Educação, Deusina Ribeiro, este diálogo reforça o compromisso da governabilidade em parceria com a Câmara Municipal. “Essa reunião representa um avanço, porque agora nós não somos situação e nem oposição, somos governo para trabalhar para a comunidade”, avaliou a secretária da SME.

DSC 8043

Em síntese, as secretárias municipais, Deusina e Anna Crystina, apresentaram aos parlamentares as demandas e atribuições oriundas de suas respectivas pastas, aproveitando ainda o ensejo para mencionar pontos considerados positivos e negativos na Administração Pública. Objetivo foi criar uma agenda com possibilidades reais de ações que possam ir ao encontro dos anseios da população.

Na oportunidade, o vice-prefeito, Ronivon Maciel destacou a importância da reunião que reforça uma harmonia entre o Legislativo e o Executivo visando o desenvolvimento do município, onde a população deve ser e será a maior beneficiária. “Fica aqui estabelecida uma agenda positiva para que possamos alcançar nossos objetivos”, sintetizou Maciel.

Vale ressaltar que, o vice-prefeito reconheceu o desafio de trazer as políticas públicas para Luzimangues, devido o crescimento significativo que a região de 21 mil habitantes teve nos últimos anos. Ressaltando ainda que, o poder público precisa acompanhar o crescimento da região e para avançar, é fundamental a sintonia entre os dois poderes citados anteriormente.

Ascom SME – Luciana Macedo