PROGRAMA “MEU BAIRRO MELHOR” CHEGA A LUZIMANGUES

Na manhã de hoje, 16, o prefeito Joaquim Maia fez o lançamento oficial em Luzimangues do programa “Meu Bairro Melhor”.  Nesta edição, serão contemplados os bairros Portal do Lago e Vila Luzimangues, que a partir de hoje já passam a receber as ações da equipe da secretária da Infraestrutura, iniciando com um verdadeiro mutirão de limpeza.

luzimangues mbm

Prefeito fez o lançamento do programa em frente a Sub-Prefeitura de Luzimangues

Em seu pronunciamento o prefeito comemorou os números obtidos na primeira edição do Programa, ocorrido no mês passado nos bairros Granville, São Francisco e Vila Operária, na sede do município. “Idealizamos o programa “Meu Bairro Melhor” com o intuito de percorrer todos os setores da cidade e seus distritos. Os resultados obtidos na primeira edição, nos mostra que estamos no caminho certo. Trabalhamos pesado na limpeza dos bairros e os deixamos limpos, iluminados, sem buracos e contabilizamos um grande número no atendimento junto à saúde, assistência social, educação, esporte e demais áreas.” Afirmou o prefeito, anunciando que chegou a vez de Luzimangues: “O programa é realizado por etapas e aqui em Luzimangues, vamos iniciar pelos bairros Portal do Lago e Vila Luzimangues.”

Programação

A programação do “Meu Bairro Melhor” se estende por toda a semana. Sendo lançado na segunda, os trabalhos se iniciam com a equipe da Infraestrutura, que promove varrição das ruas, retirada de areia acumulada pelas ruas e avenidas, recolhimento de galhadas, lixos e entulhos, pintura de meio-fios, troca de lâmpadas e operação tapa-buraco. O ritmo intenso faz com que em uma semana os bairros já tenham uma nova aparência. “Para que consigamos fazer todo o trabalho que os bairros precisam, precisamos do apoio da comunidade que precisa se envolver e nos ajudar na limpeza, colocando lixos que estejam nos seus quintais para fora para serem recolhidos. Depois de tudo limpo, é preciso que todos tenham a consciência de não jogar lixo nas ruas.” Disse o secretário da Infraestrutura, Cleyovane.

WhatsApp Image 2017 10 16 at 14.05.10

Prefeito Joaquim Maia, acionou a primeira máquina para dar início aos trabalhos

Ao longo da semana, equipes da Semas e Saúde, estarão percorrendo os bairros Portal do Lago e Vila Luzimangues, em visitas técnicas. No sábado, as ações se intensificam envolvendo todas as secretarias. No Posto de Saúde, médicos especialistas como pediatra e endocrinologista, estarão atendendo, além de exames clínicos, vacinações e testes rápidos. Também serão vacinados cães e gatos. A Assistência Social estará fazendo o cadastramento do Cartão Único, oficinas, cursos, e emissão da Carteira de Trabalho. Todas as secretarias estarão envolvidas no plantão.

Estiveram presentes no lançamento em Luzimangues o deputado estadual Ricardo Ayres, o vereador do distrito, Joaquim do Luzimangues, secretários e comunidade.