GUARDA MUNICIPAL RECEBE VEÍCULOS E AMPLIA CAPACIDADE DE ATUAÇÃO EM PORTO NACIONAL

Em solenidade realizada nesta manhã, 31, na entrada da prefeitura de Porto Nacional, a superintendência Municipal de Segurança Pública, recebeu três veículos que darão continuidade às ações de melhoria nas condições de trabalho dos Guardas Municipais. São eles dois Gols e uma caminhonete Amarok, para o Trânsito.

Os veículos que foram entregues, fazem parte de uma emenda parlamentar pleiteada pelo deputado Federal Vicentinho Junior, junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública, e que possibilitará um melhor desenvolvimento do trabalho realizado pelos agentes de segurança dentro da cidade.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Costa, as viaturas são a concretização de um sonho. “Este momento é para nós a realização de um sonho. Agradecemos ao prefeito Joaquim Maia pela dedicação que está tendo com a Guarda Municipal. Nunca tivemos tanta atenção como agora.”

DSC 0023

FORTALECIMENTO DA GUARDA MUNICIPAL

Ao lado do prefeito Joaquim Maia, o Deputado Federal Vicentinho Junior, reafirmou a parceria e o compromisso com o Município, “temos um compromisso com os nossos cidadãos portuenses, e sabemos da importância da Guarda Municipal estar bem estruturada e equipada, além desta emenda que permitiu a entrega das viaturas, também consegui uma emenda no valor de R$ 140 mil para novo fardamento e instrumentos para a Banda da Guarda.” Disse o deputado.

Para o prefeito Joaquim Maia, entregar as viaturas é mais um passo entre as diversas ações já tomadas pela administração no combate à criminalidade: “não queremos uma Guarda apenas dentro dos departamentos tomando conta dos prédios, mas sim assumindo um papel proativo junto à comunidade, mantendo a segurança do nosso Município. Desde o início estamos promovendo ações que venham a dar mais segurança aos munícipes, como o zelo dos terrenos baldios, a manutenção da iluminação pública, a capacitação dos nossos guardas e, agora, este grande passo que é a entrega destas três viaturas que permitirão à Guarda Municipal a sua presença ostensiva pelas ruas da nossa cidade.” Declarou o prefeito Joaquim Maia.

DSC 1740

Com a entrega das três novas viaturas, dobra o número de veículos que fazem a ronda em Porto Nacional. Hoje, a Polícia Militar dispõe de três outras viaturas que agora receberão o apoio dos novos veículos.

Além das viaturas entregues, o prefeito anunciou o recebimento de uma emenda por parte do deputado Paulo Mourão, no valor de R$ 350 mil, para a implantação do sistema de vídeo-monitoramento. Serão instaladas uma central e onze pontos com câmeras que darão mais segurança em toda a cidade.

DSC 1747

Participaram do evento, o Prefeito Joaquim Maia, a Primeira Dama Aline Maia, o vice-Prefeito Ronivon Maciel, o Deputado Federal Vicentinho Junior, o Deputado Estadual, Cleiton Cardoso, O Comandante do 5º BPM, Tenente Cel. Jerry Adriane, o Superintendente de Segurança Pública, Marco Antônio, o Comandante da Guarda Municipal, Alexandre Costa, o Comandante da 5º Cia de Bombeiros, Capitão Benvindo, o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, João Aerton Brauner, secretários e demais autoridades locais.

Ascom - Willian da Luz