PATRIOTISMO E DEVER CÍVICO MARCA SOLENIDADE DE FORMATURA DOS ATIRADORES EM PORTO NACIONAL

Foi realizado na manhã deste 01 de dezembro, a solenidade de formatura dos atiradores do TG -11-005 de Porto Nacional do ano de 2017. O evento contou com a promoção de Cabos e entrega de diplomas e certificados de bravura pelo cumprimento do serviço militar pelos atiradores matriculados no corrente ano.

DESFILE E HONRAS MILITARES

O prefeito Joaquim Maia que também é diretor do Tiro de Guerra, acompanhou a solenidade ao lado da Primeira Dama Aline Maia, do chefe de Instrução do TG, o Subtenente João Aerton Brauner e demais autoridades civis e militares.

Na abertura, os atiradores foram conduzidos pelo Monitor Josinaldo, que deram entrada ao pátio Duque de Caxias, onde a tropa foi apresentada para o Cel. Cláudio Emmanuel Fausltch Alves, maior autoridade militar do Exército Brasileiro presente na solenidade, onde após foi realizado o juramento à bandeira nacional acompanhado pelo chefe de Instrução do TG-11-005.

DSC 0341

GRADUAÇÃO E PROMOÇÃO DE CABOS

O evento marcou a promoção e graduação de Cabo, seguindo o artigo 54 do R/138, regulamento para os Tiros de Guerra e escolas de instrução militar, por terem concluído com aproveitamento o curso de formação de Cabos, os seguintes monitores: 1º BRUNO SOARES DE OLIVEIRA; 2º JOÃO VICTOR GONÇALVES DE OLIVEIRA; 3ºJOSINALDO RIBEIRO DA SILVA ; 4º LEANDRO RODRIGUES DE SOUZA; 5ºTHIAGO GOMES DE OLIVEIRA e 6º MIQUEIAS SIE ROCHA.

DSC 0353

Participaram da solenidade, Tenente Coronel Jerry Adriane, Comandante do 5° BPM, Capitão Diogo Fernandes, representando o Sr. Coronel Athos Roberto Souza, Comandante do 22ª BI, Capitão Benvindo Filho, Comandante da 5ª Cia/1ª BBM, 2º Sgt Max Roberto de Almeida, 11ª Região Militar, Insp. Francisco Alexandre de S. Costa, Comandante da Guarda Municipal, Marco Antônio da Silva, Superintendente de Segurança Pública, autoridades civis, militares e eclesiásticas e familiares dos atiradores.

DSC 0411