Prefeitura de Porto Nacional solicita termo de cessão da Escola Estadual Frei Maria Aldrim para a execução dos programas e projetos da juventude

Durante a reunião, também foi discutido sobre o aumento do piso salarial dos professores para 33,24%

IMG 4957 Educação                                                                                                                                 Foto: Kauan Mad/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel, esteve na tarde desta segunda-feira, 08, em reunião com o secretário estadual da Educação, Fábio Pereira Vaz, para solicitar a cessão da Escola Estadual Frei Maria Aldrim, localizada no setor Jardim Municipal, para a Fundação Municipal da Juventude executar programas e projetos da pasta. Durante a reunião os gestores da educação também discutiram sobre o cenário atual da educação no Tocantins em especial, no município de Porto Nacional e o aumento do novo piso salarial de 33,24%.

Durante o encontro, o gestor de Porto Nacional explicou que a proposta visa expandir o atendimento dos programas desenvolvidos pela Juventude e levá-los para os setores com maior vulnerabilidade social com o intuito de alcançar a juventude que mais necessita. "Hoje viemos dialogar sobre as nossas demandas, atualmente estamos precisando de espaços na Fundação Municipal da Juventude para que possamos fortalecer os nossos programas que buscam capacitar, preparar e inserir a juventude no mercado de trabalho e o secretário Fábio demonstrou disposição de acolhimento para atender essa demanda do nosso município”, disse.

Ainda na reunião, Ronivon Maciel destacou que vem realizando estudos para resolver da melhor forma, o pagamento do novo piso salarial aprovado pelo Governo Federal, em fevereiro. De acordo com o prefeito é preciso avaliar todas as situações para não infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal. “A pauta principal da educação tem sido o novo piso salarial e nós estamos justamente trocando experiências para que, juntos e em breve, possamos também tomar essas decisões, de forma que possamos fortalecer ainda mais a educação do nosso município", relatou.

De acordo com o secretário estadual da Educação no Tocantins, um estudo será realizado para discutir a possibilidade de ceder a estrutura física da Escola Estadual Frei Maria Aldrim. "O município de Porto Nacional precisa ter um espaço em uma área de vulnerabilidade e pode ser muito melhor aproveitado em parceria com a Prefeitura, hoje foi apresentado o pedido e agora iremos estudar essa possibilidade de ter uma parceria com o município e otimizar esse espaço", destacou o Secretário Estadual

Presenças

Também participaram da reunião, a secretária municipal da Educação, Helane Dias; o presidente municipal da Fundação da Juventude, Murilo Ferreira; o vice-presidente da Fundação Municipal da Juventude, Mayk Sander e o assessor do Deputado Estadual, Ricardo Ayres, Djalma Parente.

Por: Mychelle Tauane