Agente Jovem oferece estágio remunerado para público com idade entre 15 e 29 anos que estejam matriculados em qualquer instituição de ensino

As inscrições estarão liberadas a partir desta quarta-feira, 1º, na plataforma da Fundação Municipal da Juventude

juventuage

Com o intuito de atender jovens com idade entre 15 e 29 anos, que estejam matriculados em qualquer instituição de ensino médio, técnico ou superior, a Fundação Municipal da Juventude inicia, nesta quarta-feira, 1º, as inscrições para o programa de estágio remunerado Agente Jovem, que vai ofertar vagas para diversas áreas. O programa vai ofertar bolsas que variam de R$ 400,00 a R$ 1.000,00.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de setembro de 2021, somente pelo site da Universidade Patativa do Assaré – UPA, às 23h59, horário de Brasília. Todos os jovens inscritos passarão por um processo seletivo - prova on-line. Os classificados do ensino médio e cursos técnicos receberão visitas do profissional de assistência social em casa e submeterão a um relatório socioeconômico, além de entrevistas com Assistente Social do município, de forma que o Programa possa, de fato, beneficiar os jovens com menor poder aquisitivo.

Já os estudantes de nível superior que forem classificados passarão por entrevistas nas pastas onde atuarão, já que os selecionados serão lotados nos diversos órgãos da Prefeitura de Porto Nacional.

Para fazer as inscrições ao programa de estágio Agente Jovem, os interessados deverão seguir todas as instruções contidas no edital do programa.

Texto: Mychelle Tauane
Criação de design: Alisson Chaves