Fundação Municipal da Juventude realiza dia “D” de matrículas para cursos técnicos

WhatsApp Image 2022 02 03 at 18.01.52                                                                                                                                   Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com recorde de procura, ainda no período da manhã, as vagas destinadas ao curso técnico de Tecnologia da Informação foram totalmente preenchidas por jovens que buscam a qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho. As matrículas iniciaram às 8h, desta quinta-feira, 03, na Fundação Municipal da Juventude e em menos de 1 hora as vagas para um dos cursos foram preenchidas pela juventude do município. Ao todo serão disponibilizadas 80 vagas, sendo 40 para cada curso: Tecnologia da Informação e Reparação de Computadores, para este, as inscrições estarão abertas até preencherem todas as vagas.

As inscrições foram feitas obedecendo a ordem de chegada dos interessados e contempla jovens e adultos que concluíram ou que ainda estejam cursando o ensino médio. Os cursos são ofertados pela Prefeitura de Porto Nacional e executados pelo SENAI, com início programado para a próxima segunda-feira, 07. Tecnologia da Informação será realizado de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas e Manutenção e Reparação de Computadores no período da tarde, das 14 às 18 horas.

Para efetivar a matrícula os candidatos deverão apresentar a cópia dos documentos de RG, CPF ou CNH; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de escolaridade e comprovante de endereço com CEP. Para os candidatos menores de idade, é necessário que compareçam acompanhados pelos pais ou responsáveis.

De acordo com o secretário executivo da fundação municipal da Juventude, Mayk Sander, as inscrições superaram as expectativas. "As expectativas são boas e inclusive estamos com vagas reservas e agora estamos aguardando os demais fazerem as inscrições de Manutenção e Reparação. A expectativa é de que passe pela Fundação Municipal da Juventude cerca de 100 jovens", ressaltou.

O Jovem Cid Ribeiro Mendes, de 18 anos, expressou alegria em ter a oportunidade de realizar, de forma gratuita, o curso técnico que sempre sonhou. "Fiquei sabendo dos novos cursos técnicos através das redes sociais da Prefeitura e hoje, realizando a inscrição, estou muito feliz porque através deste curso espero me capacitar para o mercado de trabalho. Me identifico muito com esse curso e tinha o sonho de realizá-lo, porém nunca tive a oportunidade. Além disso, acho muito válido a Prefeitura buscar capacitar para que os jovens sejam inseridos cada vez mais no mercado de trabalho", disse.

Por: Mychelle Tauane