Semana da Cidadania realizou mais de mil atendimentos entre os dias 26 a 30 de junho

A ação é feita pela Prefeitura de Porto Nacional em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins

tragabjjj

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Entre os dias 26 e 30 de junho a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Fundação Municipal da Juventude e a Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins, realizou mais uma edição da Semana da Cidadania. O intuito da ação é levar serviços de emissão de documentos aos moradores mais afastados do centro de Porto Nacional.

Durante os oito dias, a Semana da Cidadania realizou 1.334 atendimentos distribuídos entre o distrito de Luzimangues, Escola Brasil e Pinheirópolis. Foram realizadas emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho Digital, ID Jovem, Título de Eleitor e atualização do Número de Identificação Social (NIS).

O prefeito Ronivon Maciel declarou que a grande procura confirma a necessidade de quem mora nas regiões mais distantes. “Estamos cumprindo mais uma ação em benefício da população, especialmente aquelas que moram mais afastadas do centro, e que, muitas vezes, não tem tempo ou condições de se deslocar. Nosso papel é facilitar a emissão desses documentos a quem precisa”, finalizou o prefeito.

“Essa edição teve um número considerável de atendimentos. A emissão de RG e CPF, por exemplo, é muito importante, pois são documentos necessários para que o cidadão acesse espaços e serviços”, completou o presidente da Fundação Municipal da Juventude, Emivaldo Pires.

A secretária municipal da Assistência Social, Keila Viana, reforçou que o objetivo é facilitar a vida da população. “Levamos aos moradores de Luzimangues, Escola Brasil e Pinheirópolis a oportunidade de regularizem seus documentos sem terem que deslocar longas distâncias, no caso das pessoas que moram nos bairros mais afastados ou na zona rural.

Todos os serviços são gratuitos, com exceção da emissão da segunda via do RG que é cobrada uma taxa de R$ 25,00.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação