Porto Nacional sedia curso de formação para novos soldados aprovados no último concurso público para o quadro de praças

Inicialmente os 67 novos alunos participarão de ações de promoção à saúde em parceria com a prefeitura

WhatsApp Image 2022 03 30 at 18.52.45                                                                                                                                      Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel participou, na tarde desta quarta-feira, 30, da solenidade de início do curso de formação de praça do 5º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins - BPM. O 5º BPM de Porto Nacional recebeu 67 alunos praças que, inicialmente, participarão de ações de promoção à saúde em parceria com a prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Centro de Convenções Vicente de Paula (Comandante Vicentão) e faz parte do último certame da instituição.

A formação terá duração de 1.600 horas/aulas, conforme plano de curso e projeto pedagógico realizado em parceria com o Instituto Federal do Tocantins – IF/TO, nos termos do acordo de cooperação técnica e termo de convênio, o que possibilitará, de maneira inédita, que estes novos soldados saiam do curso com formação superior.

Em seu discurso, Ronivon Maciel afirmou que participar da companhia da Polícia Militar, fez toda a diferença em sua formação como ser humano. "Toda a nossa população de Porto Nacional se alegra muito com esse momento. É uma honra para Porto Nacional receber esses novos alunos praças que integrarão a Polícia Militar do nosso Estado. Nossa cidade fará parte de suas histórias daqui para a frente”, enfatizou.

O comandante do 5º BPM de Porto Nacional, José Batista Freitas, pontuou que a capacitação deve ocorrer diuturnamente. “Todo o nosso efetivo do 5º BPM está empenhado na missão de formar aqui, a melhor turma de alunos praças da Polícia Militar do Tocantins, e essa equipe estará diuturnamente imersa nessa missão. Desejamos êxito nessa árdua tarefa e que o sucesso dessa missão possa ser medido em breve, quando estes homens e mulheres, estiverem atuando no serviço. Que esses novos soldados possam exercer com zelo e competência a missão”, ressaltou.

Por: Mychelle Tauane