Prefeitura de Porto Nacional recebe doação de área no Setor Jardim América

A área com mais de 8 mil metros quadrados será usada para a construção do primeiro Parque Linear na cidade

WhatsApp Image 2022 04 06 at 17.37.10                                                                                                                                      Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel assinou na tarde desta terça-feira, 6, em seu gabinete, o Termo de recebimento e transmissão de posse de uma área 8.000 m² localizada no setor  Jardim América, a área foi doada ao município pela empresa Buriti Empreendimentos.

O gestor municipal, informou que a área será destinada para a construção do primeiro Parque Linear da cidade. “Será o terceiro Parque Linear do Estado. Um espaço com apenas 30% de intervenção urbana e 70% de vegetação natural para que a nossa população possa desfrutar do contato com a natureza”, explicou o prefeito.

"Através desta ação, a empresa busca assegurar a preservação de uma área dentro do espaço urbano e conservação da natureza, promovendo qualidade de vida e bem-estar da população, mantendo o compromisso de trabalhar no desenvolvimento das regiões que atua. A Buriti Empreendimentos assume uma postura muito forte de contribuir com o desenvolvimento dos municípios que atua, além da responsabilidade social e ambiental. Essa área não pode ser comercializada para a construção de casas, mas pode e deve ser utilizada pela população para viver em equilíbrio com a natureza. Por isso, decidimos doar à Prefeitura da cidade”, disse o diretor da Buriti na regional Tocantins, Adriano Fernandes de Lacerda.

O presidente da Agência de Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente (ARPN), Fabrício Machado, anunciou que a licitação da empresa que fará o projeto do Parque deve acontecer nos próximos 180 dias. “Vamos contratar uma empresa para fazer estudos e projetos e depois, seguiremos para o Ministério do Meio Ambiente em busca dos recursos necessários para a construção do Parque”, detalhou Fabrício Machado.

Sobre a Buriti

Com 18 anos no mercado imobiliário, a Buriti está presente em 14 estados e 55 cidades, tornando-se referência nacional de inovação, solidez, qualidade e credibilidade. Já são mais de 150 mil terrenos lançados e milhares de sonhos realizados. Nos próximos anos, a Buriti lançará mais de 100 mil novos terrenos em várias regiões do país.

Por: Nadya Mayara com informações da assessoria da empresa Buriti