Comitiva de Porto Nacional visita obras e projeto de habitação em Tocantinópolis

Na ocasião, o prefeito sinalizou que o projeto Habita Porto já está em andamento no município

WhatsApp Image 2022 04 11 at 10.56.55                                                                                               Na foto: Máquina de micropavimento realizando o trabalho de reestruturação asfáltica

Objetivando buscar melhorias para o município, o prefeito de Porto Nacional Ronivon Maciel acompanhado da primeira-dama, Keila Viana; Secretário municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano, Marcos Lemos e do secretário de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, estiveram no último domingo, 10, na cidade de Tocantinópolis, no extremo norte do Tocantins, trocando experiências sobre boas práticas de gestão com o prefeito Paulo Gomes. Na ocasião, Paulo Gomes apresentou à comitiva portuense o trabalho desenvolvido por meio da máquina de micropavimento, trabalho realizado com baixo consumo de energia, de forma rápida e com precisão, além de auxiliar na manutenção de ruas e avenidas da cidade.

Para a implantação da máquina de micropavimento, Porto Nacional conta atualmente com um recurso oriundo de emenda parlamentar da senadora, Kátia Abreu no valor de R$ 1,4 milhões e complementação de recursos próprios do município. Uma das alternativas da máquina de pavimentação, é a colocação de camada asfáltica de cerca de três centímetros que auxilia na prevenção de buracos do período chuvoso, ou o processo convencional de fresagem e recapeamento.

Após a visita, o prefeito salientou a importância desse equipamento para a infraestrutura do município. “Já temos o recurso para investir em um equipamento como esse dentro da nossa cidade, antes de investir, viemos acompanhar de perto como esse trabalho é realizado aqui na cidade de Tocantinópolis e a qualidade do serviço desenvolvido nas ruas e avenidas. Após essa visita, nós percebemos o quanto a cidade de Tocantinópolis vem se desenvolvendo positivamente na infraestrutura da cidade e é exatamente isso o que estamos buscando para o nosso município”, destacou o Prefeito.

Habita Porto

Outra troca de experiências entre os prefeitos foi sobre casas populares, Porto Nacional vem buscando e avançando no projeto “Habita Porto”, idealizado pela Prefeitura de Porto Nacional. Acompanhado da secretária municipal da Assistência Social e Habitação, Keila Viana, Ronivon Maciel conheceu o projeto que já está em andamento em Tocantinópolis.

Segundo Ronivon, “o projeto que já foi aprovado na Câmara de Vereadores, deverá ser executado com recursos próprios do município e tem o objetivo de beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de construções, reformas e adaptação para as pessoas que possuem alguma deficiência física”, finalizou.

Por: Mychelle Tauane