Reurb/Projeto Morar Legal: famílias do setor Vila Operária são beneficiadas com títulos definitivos de propriedade dos imóveis

WhatsApp Image 2019 09 19 at 22.19.42

Prefeito Joaquim Maia entrega título definitivo de propriedade a casal de moradores do setor Vila Operária

WhatsApp Image 2019 09 19 at 20.27.59Alegria contagiante pelo imóvel legalizado

WhatsApp Image 2019 09 19 at 20.27.23

Secretário-executivo de Regularização Fundiária, Thélio Pereira

Na última semana, o prefeito Joaquim Maia, acompanhado da Articuladora Municipal do Selo UNICEF e primeira-dama Aline Maia, e do vice-prefeito Ronivon Maciel, entregou 437 títulos definitivos de propriedade, já registrados em cartório para as famílias do setor Vila Operária, na região Sudeste de Porto Nacional. A iniciativa foi da Secretaria Municipal do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, capitaneada pela secretária Sarah Mourão.

WhatsApp Image 2019 09 19 at 20.27.37

Comunidade da Vila Operária lotou a Avenida T-01

A ação buscou promover garantias patrimoniais. A escritura de posse legal, também conhecida como “papel da casa”, era um sonho das famílias que agora têm asseguradas juridicamente a propriedade de suas residências e acesso a outros benefícios.

WhatsApp Image 2019 09 19 at 20.27.40

Secretária Municipal do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Sarah Mourão

A solenidade, realizada na Avenida T-01, da Escola Municipal Marieta de Macedo, reuniu gestores municipais, lideranças políticas e comunitárias.

O prefeito Joaquim Maia reforçou a importância de viabilizar a regularização fundiária, uma das prioridades de sua gestão. Conforme o chefe do executivo, mesmo com muita burocracia, foi possível concluir a ação, gerada através do Reurb - considerado o maior Programa de Regularização Fundiária Urbana, existente na história do município.

“São aproximadamente quatro mil famílias no Município, que moram em casas não regularizadas. Nossa meta é entregar mais de mil títulos até o fim de 2019. A comunidade veio pra receber 437 títulos definitivos de propriedade. Sonhos sendo realizados. Os moradores poderão agora dizer que moram no que é seu, porque tem o documento de propriedade, registrado em cartório e sem custo algum. É o Projeto Morar Legal contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, frisou Joaquim Maia.

O prefeito de Porto Nacional enfatizou ainda, que sente orgulho da equipe que compõem a Secretaria da Habitação. “Não é fácil fazer regularização fundiária, mas se faz quando acredita, quando tem o olhar pra frente, no propósito de atender e cuidar da população,” complementou.

WhatsApp Image 2019 09 19 at 22.18.46

Prefeito Joaquim Maia realizando sonhos de 437 famílias

O deputado estadual, Ricardo Ayres, que foi protagonista e também parceiro desse projeto, esteve presente no ato de entrega e definiu a regularização fundiária como o farol para fomentar o desenvolvimento do município portuense.

Ele ressaltou, além disso, o trabalho técnico desempenhado pela equipe-executiva da pasta da Habitação, responsável por todo o levantamento e cadastro que culminaram na titulação com interesse social.

“Parabéns prefeito Joaquim Maia, Sarah Mourão e equipe técnica do Reurb/Projeto Morar Legal! Essa regularização fundiária é imprescindível, não só para as pessoas que vão ter o documento de seus imóveis, mas, para a cidade de uma maneira em geral. Com o documento, as pessoas vão ter mais segurança. Os investidores que querem vir para Porto Nacional, terão mais confiança, e a cidade poderá crescer mais”, concluiu o parlamentar.

Sobre a satisfação das famílias que receberam os títulos, a secretária Sarah Mourão, revelou: “Quando assumimos a pasta, após o grandioso trabalho da secretária Flávia Ayres, procuramos trabalhar realmente de forma técnica e objetiva para que as coisas saíssem do papel. Quero dizer que é assim que trabalhamos, nos desdobrando, esforçando diuturnamente junto com a equipe do Reurb/Morar Legal”, comemorou a gestora do Planejamento.

WhatsApp Image 2019 09 19 at 20.27.43 1

"Trabalhamos, realmente, de forma técnica e objetiva para que as coisas saíssem do papel".

Na iniciativa, a Prefeitura conta com a parceria da Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins - SPU/TO.

WhatsApp Image 2019 09 19 at 22.18.30

Vice-prefeito Ronivon Maciel contribuindo para o bem-estar da população portuense

WhatsApp Image 2019 09 19 at 20.28.43

Equipe técnica reunida

Andamento

Para o setor São Francisco, 289 Títulos estão em fase de registro. No setor Padre Luso, a Topografia já está sendo providenciada para beneficiar, em breve, 530 famílias com os Títulos Definitivos de Propriedade.

WhatsApp Image 2019 09 19 at 22.17.59

Anos esperando pela regularização fundiária

WhatsApp Image 2019 09 19 at 22.19.21

WhatsApp Image 2019 09 19 at 22.19.56