Prefeito de Porto Nacional sanciona lei que reconhece a Associação do Assentamento Bom Sucesso como utilidade pública

Além da garantir melhorias para a população rural, o feito objetiva reconhecer os relevantes serviços prestados à sociedade


WhatsApp Image 2022 05 20 at 07.57.51                                                                                                                          Foto: Mychelle Tauane/Secom Porto Nacional

Ouvindo as demandas e buscando melhorias também para a comunidade da zona rural, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, esteve nesta quinta-feira, 19, no Assentamento Bom Sucesso para conversar com a comunidade local e levar boas notícias. Na oportunidade o chefe do executivo anunciou e sancionou a Lei nº 2.535, de 8 de abril de 2022, que torna a Associação do Assentamento Bom Sucesso como entidade de utilidade pública, reconhecendo os relevantes serviços prestados à sociedade, além da garantia de melhorias para a população rural local. 

De acordo com o prefeito, a Lei sancionada trará aos moradores do Assentamento, novas oportunidades na busca por recursos e possibilidades de realização de empréstimos para o fortalecimento da instituição enquanto Associação. “Isso é uma ferramenta que irá ajudar a efetivar as oportunidades, porque a própria comunidade do Assentamento pode alçar vôos mais altos em busca de soluções”, destacou. 

Ronivon Maciel destacou ainda a importância da Lei para que a comunidade do Assentamento busque alternativas para o avanço na região. “Nós percebemos a satisfação das pessoas em podermos ouvir as necessidades deles e sairmos daqui fortalecidos com alguns encaminhamentos de soluções para o Assentamento Bom Sucesso”, pontuou.

Cerca de 30 pessoas estiveram na reunião que contou ainda com a presença do diretor de máquinas agrícolas, José Júnior e do vereador Salmon Pugas, além do médico-veterinário do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins - Ruraltins, Silvio Adriano.

A presidente da Associação do Assentamento Bom Sucesso, Valdirene Silva, destacou que em todas as vezes que precisou da prefeitura de Porto Nacional, nunca se decepcionou. “Hoje, em nome de toda a população do Assentamento Bom Sucesso, gostaria de agradecer a prefeitura de Porto Nacional e a Câmara Municipal de Vereadores, por ter esse olhar especial por todos nós”, disse a moradora.



Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação