Prefeitura de Porto Nacional realiza blitzes educativas em alusão ao movimento Maio Amarelo

A ação visa chamar a atenção da sociedade para a diminuição dos índices de mortes em acidentes de trânsito

WhatsApp Image 2022 05 25 at 17.47.06                                                                                                                              Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Em alusão ao movimento Maio Amarelo, a Superintendência Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional e Detran, realizaram nesta quarta-feira, 25, na Praça do Avião, localizada no setor Vila Nova, uma blitz educativa, aos motoristas, ciclistas e pedestres que passavam pelo local. A ação tem o intuito de conscientizar a população em atitudes que tornam o trânsito mais seguro e está sendo realizada em diversos locais da cidade.

Durante o evento, diversos agentes públicos fizeram distribuição de panfletos com temas educativos, além de orientar os condutores e passageiros sobre as normas de segurança nos veículos, como o uso do cinto de segurança e o uso correto do capacete.

Com as ações sobre o tema ‘Juntos Salvamos Vidas’, o município visa diminuir os índices de acidentes de trânsito em Porto Nacional, que de janeiro a maio deste ano já foram registrados mais de 120 casos de acidentes de trânsito no município. A campanha está na sua 9ª edição e vem demonstrando redução na quantidade de mortes em todo o Estado, porém ainda é possível reduzir essa estatística.

De acordo com o inspetor da Guarda Municipal de Porto Nacional, Francisco Alexandre Souza Costa, a ação é essencial e pode salvar vidas. "Estamos trabalhando durante todo o mês de maio, para conscientizar a população com relação a diminuição do número de acidentes de trânsito, diversas ações estão sendo realizadas com o intuito de tentar diminuir e coibir esse número de acidentes que está alarmante em nosso município", disse.

Participaram da ação, guardas municipais, servidores da Superintendência de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil; da Coordenação de vigilância epidemiológica e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Por: Mychelle Tauane