Prefeitura de Porto Nacional e Instituto Federal do Tocantins lançam cursos técnicos para o distrito de Luzimangues

Pelo menos 100 vagas serão disponibilizadas para jovens que cursam o 2º ano do ensino médio

WhatsApp Image 2022 05 27 at 15.26.13                                                                                                                                                    Foto: Mayk Alves

 

Com vistas a profissionalizar e preparar jovens do principal distrito de Porto Nacional (Luzimangues) para o mercado de trabalho, a prefeitura municipal em parceria com o Instituto Federal do Tocantins - IFTO, abrirá entre os dias 06 e 11 de junho, pelo menos 100 vagas para os cursos técnicos em agronegócio, informática (Para internet), meio ambiente e serviços públicos. Os cursos  serão ofertados de forma totalmente gratuita, no formato presencial, para alunos do 2º ano do ensino médio, os cursos terão duração de um a três anos. Já a pré-inscrição poderá ser feita por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeAQQl0wmQtQ4XCD2PHwV1tBoeouxEFOF3rwKtOU-VSOPCP4w/viewform

Após a realização da solicitação, o candidato deverá encaminhar comprovante de pré-cadastro realizado no formato online e assinado pelo estudante maior de idade ou pelo responsável legal,  Registro Geral - RG, foto 3x4 recente, certidão de nascimento ou casamento, diploma do ensino médio, CPF,titulo de eleitor (Para candidatos maiores de dezoito anos), comprovante de quitação eleitoral da última eleição ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, para candidatos maiores de dezoito anos, é necessario documento de quitação com o serviço militar e validade vigente para candidatos do sexo masculino com idades entre 18 e 45 anos, comprovante de endereço atualizado e requerimento de nome social conforme Resolução nº 12, de 16 de janeiro de 2015 (Caso necessário), para o número de whatsapp (63) 9 8445-9369, entre os dias 20 e 26 de junho. 

Para o Superintendente distrital de Luzimangues, Flávio Monteiro, os cursos técnicos irão trazer ainda mais desenvolvimento para os jovens no distrito. “Será uma honra receber os cursos, sem dúvidas será um divisor de águas na vida de diversos jovens”, pontuou.

Após o período de inscrição, a prefeitura de Porto Nacional e a secretaria municipal da Educação irão divulgar uma lista de classificados. As aulas terão início em Luzimangues, a partir de 1º de agosto de 2022.


Por: Mychelle Tauane
Secretaria Municipal da Comunicação