Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, atletas do projeto social de badminton conseguem vaga para campeonato mundial na Índia

Porto Nacional consegue mais um feito importante dentro do esporte brasileiro. Desta vez foi no Badminton. As atletas Giovanna Medrado e Gleyce Barbosa, integram a equipe tocantinense da modalidade no III Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton, e elas conseguiram neste sábado, 17, a classificação para o Campeonato Mundial Escolar de Badminton, que acontecerá na cidade de Pune na Índia.

A competição terminou neste domingo, 18. Gleyce ficou em terceiro lugar e Giovanna em quarto. Viajaram com a delegação também o atleta Gustavo Fernandes, o técnico Rafael Fontoura e o chefe da delegação, Adaziel Medrado.

Apoio do Município

O projeto social de badminton recebe apoio da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e Lazer. Adaziel Medrado, que é coordenador da Secretaria, destacou a história de sucesso do Projeto.

“O projeto social de Badminton, Combad, foi criado com apoio da Ong Comsaúde, dentro do Centro das Crianças, Heloisa Manzano em 2015 e desde então está sempre participando das competições realizadas pela CBBD e das competições escolares, onde representamos a Escola Estadual Carmênia Matos Maia, que é a Escola parceira do projeto. Hoje mais uma vez conseguimos um excelente resultado com a classificação de duas atletas para um campeonato mundial”, ressaltou Adaziel.

Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional atletas do projeto social de badminton conseguem vaga para campeonato mundial na Índia 2

Mundial na índia

O campeonato mundial está com data prevista para acontecer entre os dias 19 e 25 de abril de 2018.  A classificação das duas portuenses ocorreu ontem durante 3º Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton, que está sendo realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Federação do Desporto Escolar do Mato Grosso do Sul (FEEMS), em Campo Grande (MS). A competição está tendo a participação de 12 estados brasileiros com um número aproximado de 200 atletas escolares entre 15 e 18 anos de idade, de escolas públicas e privadas.

Ontem, Giovanna Medrado jogou contra Sergipe e Mato Grosso do Sul pela primeira fase e ganhou os dois jogos por 2 a 0. A atleta Gleyce também jogou contra Sergipe e Mato Grosso do Sul e venceu os dois jogos por 2 a 0. Por terem se classificado em primeiro do grupo elas passaram direto para as quartas de final.

Nas quartas a Giovanna enfrentou e venceu a atleta de Sergipe por 2 a 0. E a Gleyce enfrentou é também venceu a atleta de Pernambuco. Com os resultados as atletas estão entre as quatro primeiras da competição e garantiram vaga para o mundial.

Já o Gustavo Fernandes fez também uma grande participação ficou em oitavo, enfrentou nas quartas Wiliam Guimarães que é o melhor dessa categoria masculina.

Texto: Willian da Luz com informações de Adaziel Medrado e Aloesporte.com.br

Fotos: Adaziel Medrado