Luzimangues recebeu neste fim de semana segunda etapa do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia

As duas etapas reuniram 58 duplas e foram realizados 81 jogos, nos 4 dias de competição

IMG 20210920 WA0002                                                                                          Segunda etapa da 21ª edição do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia Sub-20 na Orla Park

Foi realizada neste fim de semana, sábado, 18, e domingo, 19, a segunda etapa da 21ª edição do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia Sub-20 na Orla Park, distrito de Luzimangues. A competição que teve duas etapas foi promovida pela Federação Tocantinense de Voleibol (FTV), e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e Quiosque Orla.  Com a flexibilização da presença de público, torcedores e familiares dos atletas puderam assistir aos jogos.

Na primeira etapa, que foi realizada no Centro de Treinamento da FTV  nos dias 14 e 15 de agosto, 22 duplas disputaram os torneios qualifying e principal. No feminino: Julia Wiczorek e Juliana Amorim ficaram com o 1º lugar, Mylena Reis e Luz Sanches 2º lugar, e Bárbara Victória e Mell Yasmim 3º lugar. No masculino: Caio Amaral e Gabriel Davi conquistaram o 1º lugar, Israel Viana e Davi Borges 2º lugar e Igor Fernandes e Otávio Neto 3º lugar.

A realização da segunda etapa neste fim de semana (18 e 19) na Orla de Luzimangues, encerrou o Circuito Tocantins de Vôlei de Praia Sub-20. 36 duplas participaram dos torneios classificatório e principal, no masculino e feminino.

IMG 20210920 WA0004                                                                                   Vencedores da segunda etapa  do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia, categoria Sub20 no feminino

Os vencedores da segunda etapa foram, no feminino: Julia Wiczorek e Juliana Amorim 1º lugar, Barbara vitória 2º lugar e Mylena Reis e Lua Sanches 3º lugar. No masculino: Thiago Paz e Patrick Maciel 1º lugar, Gabriel Moura e Caio Carvalho 2º lugar e Arthur Wieczorek e Pedro Mangabeira ficaram com o 3º lugar.

IMG 20210920 WA0003                                                        Vencedoras da segunda etapa  do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia, categoria Sub20 no feminino

O resultado das 2 etapas do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia, categoria Sub20, definiu a pontuação geral e o ranking oficial de 2021 com Julia Wiczorek e Juliana Amorim, de Palmas em 1º Lugar Geral Feminino e a dupla de Gurupi Caio Amaral e Gabriel Davi 1º  Lugar Geral Masculino.

O presidente da FTV, Ricardo Abalém agradeceu o apoio recebido para a realização do evento. “A Federação agradece aos pais dos atletas por incentivar e acompanhar seus filhos e ao apoio recebido pelas prefeituras de Palmas e de Porto Nacional e ao Quiosque Orla Park, "foi uma alegria imensa ver brilhando nas areias essa nova geração e especialmente os filhos e filhas de amigos e amigas do voleibol tocantinense. Agradecemos o apoio de todos e a calorosa recepção que tivemos em Luzimangues", finalizou.

O superintendente distrital Flávio Monteiro, esteve no evento e enfatizou a importância da realização de acontecimentos desse porte no distrito. “É muito gratificante perceber que o distrito está na rota do esporte, tanto estadual quanto a nível nacional. A integração dos jovens com a realização de eventos como esse é outro ponto muito positivo, os investimentos têm sido feitos por parte da gestão municipal e estamos tendo o retorno”, frisou.

A Secretaria Municipal de Saúde direcionou uma ambulância para ficar à disposição dos atletas caso houvesse necessidade de atendimento.

Por: Nadya Mayara/Secom com informações da FTV

Fotos: Divulgação Federação Tocantinense de Vôlei