Quadrangulares de Futsal Feminino estão sendo realizados em Porto Nacional com apoio da prefeitura

Os quadrangulares acontecerão em sete etapas, a final será no mês de dezembro

fut fem                                                                                                       Equipe ABFC de Porto Nacional

Incentivar a prática do futsal feminino e dar visibilidade aos talentos que precisam apenas de espaço e oportunidades para mostrar o potencial é o objetivo dos Quadrangulares de Futsal Feminino, organizados pela treinadora Deusimar Rodrigues, em parceria com a prefeitura de Porto Nacional. Os quadrangulares serão disputados em sete etapas,  a segunda delas aconteceu neste domingo, 03, no Centro Olímpico e a grande final está marcada para os dias 18 e 19 de dezembro, com o reencontro de todas as equipes participantes.

Os jogos tem movimentado a cidade e um público muito animado prestigiou as partidas realizadas no último final de semana, que foi marcado por jogos bastante disputados, devido ao alto nível das atletas. Equipes de várias cidades estão inscritas na competição, dentre elas: ABFC-Porto, Pugmil, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Palmas, Ponte Alta, Mateiros, Aliança-To, Pindorama, Flor da Serra, Silvanópolis, Interpalmas, Nova Rozalândia, Ipueiras, Cristalândia e Brejinho de Nazaré. Vale ressaltar que as inscrições ainda estão abertas.

De acordo com a treinadora de futebol feminino e organizadora do evento, Deusimar Rodrigues, a dinâmica de funcionamento do Quadrangular ocorre da seguinte forma, "é composta de 4 equipes, 15 atletas em cada time, fechando um total de 60 atletas ao todo. Cada jogo tem a duração de meia hora, sendo que esse tempo é dividido em duas partidas de 15 minutos cada, as quatro equipes disputam entre si e os dois times com mais pontos jogam a final”, explicou.

Segundo o secretário municipal de esportes e lazer, Capitão Diógenes, “a gestão tem procurado apoiar todas as iniciativas que promovam o esporte, tendo em vista que as práticas esportivas estimulam a qualidade de vida da população”, frisou. O secretário destacou que a prefeitura irá se empenhar para que as mulheres tenham ainda mais espaço.

Inscrições

As equipes que tiverem interesse em participar do Torneio de Futsal Feminino, podem entrar em contato pelos seguintes números: (63) 984412241 (63)992004672, com Deusimar Rodrigues e (63)999364685, com Greicyane Macedo.

IMG 20211004 WA0055

Por: Nadya Mayara/Secom