Ciclistas portuenses vencem categorias Juvenil e Mamute em competição de Mountain Bike no Pará

A competição contou com aproximadamente 500 ciclistas de sete estados

IMG 20211003 WA0371                                                                                                                     Otávio Souza grande vencedor da categora Juvenil

O 2º Bike Rio, realizado neste domingo, 03, na cidade de Rio Maria (PA), sagrou como campeões os ciclistas portuenses, Otávio Souza - vencedor da categoria Juvenil, e Jean Lucas Araújo - vencedor da categoria Mamute (95 kg acima). O evento fez parte da terceira etapa paraense de Mountain Bike XCM e foi organizado pela Federação Paraense de Ciclismo. A competição contou com aproximadamente 500 ciclistas dos Estados do Tocantins, Maranhão, Pará, Mato Grosso, São Paulo, Goiás e Bahia.

IMG 20211003 WA0370                                                                                                              Jean Lucas Araújo - vencedor da categoria Mamute (95 kg acima)

Conforme o secretário de esportes, Capitão Diógenes Gonçalves, a prefeitura municipal, tem investido e procurado incentivar o esporte, em especial o ciclismo que cresceu muito no município. “Essas conquistas são muito importantes e mostram o quanto nossos atletas têm potencial de alcançar grandes resultados, são incentivo para outros atletas”, ressaltou.

Provas

Os competidores percorreram rotas de 45 e 80 km, conforme a categoria disputada, sendo elas: Elite – Masculino e Feminino -, Master A - Masculino e Feminino - (30 a 39 anos), Master B - Masculino e Feminino (40 a 49 anos), Master C - Masculino (50 anos +), Júnior - Masculino (17 e 18 anos), Juvenil - Masculino (16 abaixo), Mamute -Masculino (95 kg+), Open - Masculino e Feminino (Livre), Estreante - Masulino (Livre) e Cicloturismo.

Premiações

As premiações em dinheiro somaram R$ 25 mil, valor que foi dividido entre as categorias. Foram premiados com medalhas os 10 primeiros colocados de cada categoria, do 1º ao 5º colocados receberam premiação em dinheiro. Já os atletas da categoria cicloturismo receberam medalhas de participação.

Otávio Souza é um dos atletas portuenses que conquistou a categoria Juvenil.  Ele comemorou e falou com entusiasmo da sua conquista, disse que “essa vitória é o resultado dos treinos fortes e intensos que aumenta a motivação para dar a cada dia o melhor de mim, para superar os meus limites todos os dias como atleta”, disse.

No fim de outubro Otávio vai disputar o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO em Mairiporã/SP.

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Ronaldo Gomes