Prefeitura de Porto Nacional inaugura escolinhas de futebol em bairros e distrito

Juntas, as novas escolinhas atendem aproximadamente 100 crianças em situação de vulnerabilidade

WhatsApp Image 2021 12 10 at 19.58.41                                                                                                                               Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Foi inaugurada no final desta sexta-feira, 10, as Escolinhas Comunitárias do setor Vila Operária e Distrito de Nova Pinheirópolis. Juntas, elas vão antender aproximadamente 100 crianças, potencializando ainda mais as suas habilidades esportivas,além de estimular o esporte e promover a inclusão para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto idealizado pela prefeitura de Porto Nacional, acontecerá de segunda à sexta-feira, entre as 17 e 20 horas, com todo o suporte da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

editadaaa                                                                            Durante as aulas, meninos e meninas de 7 à 17 anos, são acompanhados por instrutores em cada bairro ou distrito

Ronivon Maciel esteve prestigiando as inaugurações e falou do sentimento em poder fazer a diferença na vida de meninos e meninas de Porto Nacional. “Estamos sempre procurando incentivar o esporte dentro do nosso município. Investir na prática esportiva é uma forma de inclusão social, que contribui para o combate e prevenção às drogas, desperta e impulsiona futuros talentos, além de promover melhoria na qualidade de vida dessas crianças e jovens”, destacou o Gestor de Porto Nacional.

De acordo com o secretário municipal do Esporte e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, a expectativa é de que durante o ano de 2022, esse projeto chegue em todos os bairros e distritos. “Atendendo ao pedido do Prefeito, estamos trabalhando incansavelmente para fazer com que as políticas públicas do esporte chegue até aquelas pessoas que mais precisam para isso, estamos disponibilizando todo o suporte necessário para a realização desses projetos nos bairros e distritos”, pontuou o secretário.

Escolinha fut                                                                                                                        Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Durante as aulas, meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, são acompanhados por instrutores em cada bairro ou distrito onde, na ocasião, os professores distribuem uniformes e bolas para a realização das aulas práticas. A nova treinadora da escolinha esportiva do setor Vila Operária, Helen Silva afirma que “Esse projeto vem para incentivar e trazer um desempenho melhor para as nossas crianças e adolescentes, tanto no esporte quando na escola e até mesmo no comportamento em casa, estávamos com essa ação no papel há algum tempo e hoje estamos vendo a realização de um sonho”, disse a treinadora.

As matrículas seguem abertas em todas as escolinhas comunitárias com vagas limitadas. Os interessados deverão ir a uma das escolinhas esportivas mais próximas e garantir a vaga com o instrutor da equipe.

Texto: Mychelle Tauane