Última partida do maior torneio de futebol amador do Tocantins reúne grande público no Setor Imperial

O Campeonato Viva o Futebol foi realizado com o apoio da prefeitura de Porto Nacional e teve como campeão o time RR

foto jogo 1                                                                                                                                 Foto: Dornil Sobrinho/ Secom Porto Nacional

Com apoio da prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, foi realizada neste domingo, 13, a grande final do campeonato Viva o Futebol, torneio amador de “terrão”, que acontece no Setor Imperial. A decisão da 12ª edição da disputa que reuniu 32 equipes, das quais 20 eram do município, atraiu um público estimado em mais de 4.000 pessoas. As equipes Juventus e RR empataram a última partida, no tempo regulamentar em 0x0, sendo o jogo definido pós a cobrança de pênaltis, dando o título de campeão ao time RR, que venceu com o placar de 7x6.

foto jogo 2                                                                                                    Foto: Dornil Sobrinho/ Secom Porto Nacional

Antes da disputa entre Juventus e RR, foi realizada a final do torneio Cinquentão entre Flamengo e Vasco, o Flamengo venceu a equipe do Vasco por 1x0. Também aconteceu a final da categoria feminina onde a equipe do Interpalmas venceu a ABFC-Porto por 1x0.

A equipe vencedora do Campeonato Viva o Futebol ganhou uma premiação de R$ 7 mil, além de troféu e medalhas; o vice-campeão recebeu um prêmio de R$ 3 mil, medalhas e troféu. Na categoria feminina, a premiação para o primeiro lugar foi com medalhas e R$ 800,00, em dinheiro. Já para o segundo colocado, a premiação foi de R$ 200,00.

Em seu discurso, o prefeito Ronivon Maciel disse que tem um grande compromisso com o esporte que, além de gerar entretenimento e lazer, também gera oportunidades. “Desse campeonato de “terrão” já saíram atletas profissionais de alto nível, então entendemos a importância de se fazer investimentos. É bonito ver a satisfação dos atletas, da população que está marcando presença em grande número. Acredito que esse seja o maior campeonato de terrão do Estado, então a gestão se sente honrada e ao mesmo tempo comprometida para continuar investindo, esse é o caminho”, frisou.

O prefeito lembrou que ‘essa grande final está acontecendo no período da noite porque foram feitos investimentos na iluminação pública” e ressaltou que a prefeitura vai trabalhar para que eventos como esse também aconteçam em outros locais, citando como exemplo os Distritos e a zona rural que é muito extensa. “É satisfatório contribuir com tudo isso”, pontuou Ronivon Maciel.

Representando o Governador Wanderlei Barbosa, o secretário executivo de esportes do Estado, Fraudneis Fiomare, esteve presente e parabenizou a organização. “É a segunda vez que eu acompanho essa competição. Há cinco anos eu estive aqui presente e considero esse torneio “terrão” o maior do Tocantins, por onde eu passo falo isso. O idealizador Robson Pinheiro é um guerreiro, batalhador que com apoio do comércio, empresários, vereadores, da prefeitura municipal e do poder público em geral, tem realizado esse evento a tanto tempo de forma exitosa”, frisou.

“Eu fico muito feliz em chegar aqui e ver um público gigante desses, é público para jogo profissional, pouquíssimos jogos no Tocantinense tem um público desses, Porto Nacional está de parabéns. Queremos que esse evento cresça ainda mais e a Secretaria Estadual de Esportes, está pronta para apoiar naquilo que for preciso”, reforçou Fraudneis Fiomare.

O idealizador e organizador do evento, Robson Pinheiro, declarou, “estou muito feliz em ver o sucesso e o crescimento do torneio ao longo desses 12 anos, só tenho a agradecer a todos os parceiros. Foram 32 equipes participando, sendo 20 de Porto Nacional e as outras 12 de cidades circunvizinhas. Deu tudo muito certo, gratidão”, concluiu.

O secretário municipal de esportes, Capitão Diógenes Gonçalves, comemorou a realização organizada e tão bem sucedida dos jogos. “Investimento no desporto municipal é um compromisso da gestão e quando vemos tudo fluindo como planejado   a gente fica muito feliz. Além da nossa pasta, tivemos o apoio de outras secretarias como a Saúde, que disponibilizou uma ambulância no local, além do reforço na segurança com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar”, explicou.

foto jogo 3

Por: Nadya Mayara