Prefeitura apoia campeonato de futebol Nego Jackson aberto oficialmente em Porto Nacional neste final de semana

O torneio homenageia uma personalidade do setor Brigadeiro Eduardo Gomes, que representa o torcedor portuense

WhatsApp Image 2022 04 30 at 21.13.30                                                                                                              Foto: Divulgação: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Com apoio da prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, foi realizada na tarde deste sábado, 30, a abertura oficial do Campeonato de Futebol Amador ‘Nego Jackson’, competição que está sendo realizada na arena Toca da Abelha, localizada no setor Brigadeiro Eduardo Gomes. O evento homenageia uma personalidade que representa o torcedor portuense, bastante conhecido entre os desportistas e morador do setor em que acontece o torneio, uma presença constante em todos os jogos, em especial do clube Interporto.

O secretário municipal de esportes e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, ressalta a importância de reconhecer personalidades tão marcantes no cenário esportivo do município, como é o homenageado. O evento já é sucesso, tanto pela organização, quanto pela participação das equipes e espectadores. A gestão municipal apoia e contribui para que o evento avance ainda mais e, já nesta edição do campeonato, a prefeitura irá iluminar a arena para acomodar também os jogos noturno”, pontuou.

WhatsApp Image 2022 04 30 at 21.13.29                                                                                      Foto: Divulgação: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

De acordo com o organizador da competição, Wilton Belém, “a realização deste campeonato é muito importante pois além de promover o desenvolvimento da modalidade esportiva, oferece entretenimento para a população, fomenta o comércio já que durante a realização dos jogos inúmeros vendedores ambulantes conseguem comercializar seus produtos. É muito satisfatório ver a adesão dos desportistas que sempre estão dispostos a participar por amor ao esporte”, frisou.

Por: Nadya Mayara