Dupla portuense vence Circuito Tocantins de Vôlei de Praia 2022

Os campeões, Averaldo Pereira e Léo Vieira, contaram com apoio da prefeitura de Porto Nacional para participar da competição

WhatsApp Image 2022 09 11 at 20.05.18                                                                                                                         Foto: Divulgação/Federação Tocantinense de Voleibol

Com apoio da prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os campeões do vôlei de praia portuenses, Averaldo Pereira e Léo Vieira, conquistaram mais um título. A dupla venceu neste domingo, 12, a 22ª edição do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia, evento oficial da  FTV realizado anualmente desde 2001, e que esse ano contou com 5 etapas. A competição reuniu 101 atletas com idade acima de 16 anos, nos torneios masculino e feminino.

Emocionado, Averaldo Pereira comemorou a conquista. “Para nós foi um prazer voltar a jogar no Tocantins, a FTV está de parabéns pela realização de todas as etapas que aconteceram. O Estado só ganha com esses eventos, incentivando os jovens a praticarem esportes, gerando entretenimento para a população que compareceu prestigiando. Eu estou muito contente, essa conquista eu ainda não tinha, e mais do que vencer consegui passar a minha experiência para os jovens. Estou feliz por isso, minha meta é contribuir o máximo possível para o vôlei de praia do Tocantins”, frisou.

WhatsApp Image 2022 09 11 at 22.19.21                                                                                                                       Foto: Divulgação/Federação Tocantinense de Voleibol

O presidente da Federação Tocantinense de Voleibol (FTV), Ricardo Abalém, falou sobre a dinâmica da competição: “A caravana do vôlei de praia tocantinense esteve presente em cinco diferentes cidades nas regiões norte, sul e central do estado. Foram realizados 133 jogos entre as duplas representantes das cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso, Miracema e Aliança do Tocantins”, explicou.

Ricardo Abalém ainda ressaltou, “2022 está sendo um ano de retorno das competições pós pandemia. Essa retomada de eventos e treinamentos é desafiadora para atletas, clubes e para a própria Federação. Realizamos um circuito que exigiu muito dos atletas, mas também oportunizou o retorno deles às areias, revelando inclusive novos talentos. Nossa avaliação é de sucesso dentro e fora das arenas. Parabéns aos mais de 100 atletas que disputaram o Circuito”, pontuou.

O secretário municipal de esportes e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, parabenizou os campeões. "São dois exemplos a serem seguidos, são provas de que os investimentos nas atividades esportivas são sim um caminho de sucesso. Porto Nacional se orgulha dos nossos super atletas”, declarou.

Campeões Gerais 2022

Após a 5ª etapa o ranking geral da temporada ficou assim formado:

1º lugar: Averaldo Pereira e Léo Vieira (Porto Nacional) – 6.000 pontos

2º lugar: Juan Lucas e Luiz Antônio (Araguaína) – 5.600 pontos

3º lugar: Gleydson Silva e Gabriel Henrique (Araguaína) – 4.400 pontos

Feminino

1º lugar: Jéssica Barbosa e Katherine Annick (Palmas) – 7.400 pontos

2º lugar: Ana Claudia e Kelly Pedrosa (Araguaína) – 3.600 pontos

3º lugar: Havila Sabta e Juliana Moura (Araguaína) – 3.400 pontos

As duplas subiram ao pódio na etapa final da temporada e levaram pra casa, além do título, uma premiação de R$ 5.000,00. R$ 1.200,00 para as duplas campeãs; R$ 800,00 para as vice-campeãs e R$ 500,00 para as medalhistas de bronze da 22ª edição do Circuito.

Conheça os vencedores de cada etapa

1ª etapa - Gurupi (04 e 05/06) – Arena do Arizinho

1º lugar: Averaldo Pereira e Léo Vieira (Porto Nacional)

2º lugar: Victor Hugo e Bruno Nunes (Paraíso/Gurupi)