Porto Nacional será contemplada com arena de grama sintética para execução de projetos sociais

A obra é parceria da Prefeitura Municipal com a Federação Tocantinense de Desporto Escolar e a Confederação Brasileira de Desporto Escolar e será construída no Distrito de Luzimangues

dimedor

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

A prefeitura de Porto Nacional destinou ainda no mês de novembro de 2022, um espaço para construção de uma arena no Distrito de Luzimangues. A consolidação do projeto será possível graças a parceria entre a prefeitura municipal e a Federação Tocantinense de Desporto Escolar, e juntamente também com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), por meio do Projeto de Lei de Incentivo ao Esporte, projeto esse que conta com recursos federais.

Será construída uma arena de grama sintética, com alambrado, iluminação e arquibancada, para o desenvolvimento de projetos esportivos. A arena irá atender a comunidade e rede pública municipal e estadual de ensino com projetos sociais.

Conforme o secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 11, a previsão é de que dentro de 70 dias a obra esteja concluída. “ A Federação Tocantinense de Desporto Escolar irá construir, enquanto a prefeitura fez a destinação da área. O projeto será com certeza um sucesso, incentivo ao esporte é essencial e nossa população merece mais oportunidades. Estamos bastante entusiasmados”, pontuou.

Por: Anne Karianny Moreira