Atleta portuense Otávio Queiroz irá representar o Brasil no Campeonato Pan-americano de Mountain Bike XCO

A competição acontecerá entre os dias 26 e 30 de abril em Minas Gerais

resesse

Foto: Divulgação/Secretaria municipal da Comunicação

O jovem atleta de Porto Nacional, Otávio Queiroz, está entre os atletas convocados pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), para disputar o Campeonato Pan-americano de Mountain Bike XCO na categoria júnior. A competição está prevista para acontecer entre os dias 26 e 30 de abril, em Congonhas (MG).

Otávio vem ocupando posições de destaque nas competições estaduais e nacionais há um bom tempo. Com apenas 17 anos, o atleta encerrou o ano de 2022 na terceira posição do ranking nacional da Confederação Brasileira na categoria júnior.

O tocantinense disse em entrevista estar ansioso e empolgado para o campeonato. “Estou muito feliz, é algo surreal que só nos meus melhores sonhos imaginava alcançar. Estou com muita expectativa, e treinando pesado para que tudo ocorra da melhor forma e possamos alcançar bons resultados”, enfatizou.

O secretário municipal de Esportes e Lazer ( SEMEL), Capitão Diógenes Gonçalves, falou sobre a importância do apoio por parte do município aos jovens atletas. O Otávio e outros ciclistas contam com o apoio da SEMEL, que disponibiliza o treinador nos horários de treinos. Um dos nossos maiores objetivos desde o início da gestão era fazer o esporte portuense reconhecido, para isso, a prefeitura tem investido, apoiado e incentivado nas mais diversas modalidades. “Estamos muito orgulhosos”, pontuou.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação