Atleta portuense da Canoagem conquista medalha de bronze em etapa da Copa do Brasil da modalidade

A competição aconteceu no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba

5f7f8843 369e 42ce 8b67 c1f2879a7207

Foto: Divulgada/Secretaria da Comunicação

Neste domingo , 28 de maio, aconteceu a segunda etapa da Copa do Brasil de Canoagem, em Curitiba – Paraná. Participaram da competição mais de 300 atletas, incluindo a atleta portuense Siria Reis, de 30 anos, integrante do Alto Rendimento do Projeto Remando Para a Cidadania, da Associação de Canoagem de Porto Nacional. A instituição conta com incentivo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e da Secretaria Estadual de Esporte.

regvyuy

Foto: Divulgada/Secretaria da Comunicação

Conforme relatos da atleta, devido ao frio intenso as disputa foi mais complicada, chegando em quarto lugar nas distâncias de 1000 e de 500 metros, e nos 200 metros conquistou a medalha de bronze depois de estar na segunda posição alguns segundos da terceira colocada, mas infelizmente acabou sendo superada.

Os resultados da duas competições serão somados aos resultados do campeonato brasileiro de Canoagem Velocidade que irá acontecer em Lagoa Santa (MG) no mês de setembro, quando então sairá o ranking Nacional 2023, que confirmará a atleta no caiaque individual que defenderá o Brasil no Jogos Olímpicos, de Paris em 2024.

Wellington Aires,  Diretor Geral da Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN), enfatizou em entrevista que, “a instituição com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Nacional vem trabalhando para que novos talentos venham a surgir nessa modalidade que vem crescendo no País. Estamos satisfeitos com o desempenho da atleta Siria Reis que vem numa crescente e apesar do desafiador fator climático em relação ao nosso sol escaldante, ela se mostrou aguerrida e capaz de brilhar no cenário nacional”, destacou.

Conforme Wellington, a próxima competição será o Campeonato Brasileiro da modalidade na cidade mineira de Lagoa Santa, no mês de setembro. A equipe estará repleta de novos talentos, em sua maioria crianças e adolescentes integrantes do projeto versão 2024.

O pódio nos 200 metros teve a seguinte formação: Primeiro lugar: Ana Paula Vergutz, do CRC Cascavel, Segundo Lugar: Bárbara, do CRC Curitiba e em terceiro lugar, Siria Reis da Associação de Canoagem de Porto Nacional - Tocantins.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação