Alunos da Escola de Tempo Integral Francisco Pinheiro de Lemos serão atendidos pelo Programa Viva Vôlei

O Lançamento do Programa aconteceu na manhã desta segunda-feira, 7, em Porto Nacional e atraiu inúmeras autoridades e personalidades da modalidade

Por: Anne Karianny Moreira/Secom Porto Nacionaldivivavole

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Aconteceu nesta segunda-feira, 7, em Porto Nacional, o lançamento do Programa Viva Vôlei que será desenvolvido juntamente com a prefeitura municipal. A parceria consiste no desenvolvimento de dinâmicas do Voleibol com o objetivo de integrar jovens nas atividades e estimular a prática do esporte.

O prefeito Ronivon Maciel agradeceu em sua fala a todos os envolvidos nesse projeto grandioso que visa transformar vidas. “Na condição de gestor municipal eu estou muito emocionado e orgulhoso. Agradeço a Confederação Brasileira de Voleibol pela confiabilidade em nosso trabalho, agradeço a presença do Marcelinho, grande ídolo que tantas alegrias trouxe para o país, gratidão a todos os parceiros envolvidos. Que todas as nossas crianças aqui presentes possam alcançar seus sonhos por meio da educação e do esporte. Viva as nossas crianças e o Viva Vôlei”, enfatizou.

“O Banco do Brasil enquanto parceiro fica honrado em ver que o esporte está sendo levado a sério com a devida atenção que merece. O esporte tem um poder transformador muito grande, e é por isso que estamos juntos nesse projeto incrível”, enfatizou o superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Edson Cicersa.

Primeiramente estamos encantados com a organização da escola e educação dos alunos. A Confederação Brasileira de Voleibol está muito feliz de ter o Viva Vôlei aqui no CMIL Francisco Pinheiro de Lemos. Projeto importante que já está implantado em diversos locais do país, investindo na formação de vocês para que se possível se tornem grandes atletas, é uma honra estar com vocês investindo em sonhos”, pontuou o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol e ex-treinador, Radamés Lattari.

O medalhista Olímpico e ex-levantador do Vôlei Brasileiro, Marcelinho Elgarten, falou em seu discurso sobre emoção em lançar o projeto em Porto Nacional. “É uma satisfação muito grande estar nessa escola, feliz em ver crianças tão preparadas e comportadas, muito emocionante. Os meus sonhos me fizeram chegar onde eu cheguei, e o meu desejo é que vocês se tornem grandes pessoas, profissionais, atletas se assim desejarem. Nunca deixem de estudar, e não deixem jamais de sonhar, seus sonhos são nossos também”, ressaltou.

Por fim, o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém, disse: “Mesmo que não se tornem atletas, se tornarão cidadãos melhores e importantes para a sociedade, capazes de fazer a diferença”, destacou.

5520edd1 a510 4105 bb76 10d98900d3a9

Foto: Anne Karianny Moreira/Secom Porto Nacional

Presenças

Prefeito Ronivon Maciel; Medalhista Olímpico e Ex-levantador do Vôlei Brasileiro, Marcelinho Elgarten; Presidente da Confederação Brasileira de Voleibol e Ex-treinador, Radamés Lattari; Vice-diretor, Tenente Souza; Presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém; Coordenador das Escolas CMIL, Capitão Adailton A. Pereira; Comandante da 5ª Companhia Militar de Bombeiros de Porto Nacional; Major Marcos Humberto Renovato Dourado; Comandante Geral dos Bombeiros, Carlos Eduardo de Souza Farias; Secretária Municipal de Educação, Joanita Neres; Superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Edson Cicersa; além dos secretários e vereadores do município.