5ª edição de 2023 do “Esporte Itinerante na Roça” reúne grande público na Comunidade Matança e Região

A equipe Cachoeira venceu a competição, que teve 8 equipes participantes

a1da9dd1 9b24 4779 96ca 869c54e4d2c3

Foto: Divulgada/Secretaria da Comunicação

Um dia cheio de alegria e muito futebol, contagiou a Região da Matança neste domingo, 20. A comunidade fica localizada na zona rural de Porto Nacional e recebeu a 5ª edição do projeto Esporte Itinerante na Roça. No total 8 equipes participaram da disputa, que foi finalizada com a vitória da equipe Cachoeira, seguida pela São Matheus, 2º lugar.

As equipes participantes foram: Santo Antônio, Cachoeira, Brejão, Manoel João, Santa Fé, São Matheus, Família Carvalho e Família Alves.

915be424 7496 4003 bb97 5d5eda866694

Foto: Divulgada/Secretaria da Comunicação

O prefeito Ronivon Maciel prestigiou o evento e destacou que a inclusão tem sido um dos principais fatores para o investimento no Esporte Itinerante na Roça. “Todos têm direito ao esporte e lazer, é isso que estamos garantindo”, concluiu.

“É uma felicidade grande ver que a prefeitura está empenhada em incentivar o esporte dentro e fora do município. Dando oportunidade para que os moradores da zona rural tenham o esporte em seu cotidiano, bem como o lazer. Que mais eventos como esse possam acontecer, fortalecendo ainda mais o esporte”, falou emocionado Josimar Ribeiro, técnico da equipe campeã.

O técnico da equipe da Chácara São Mateus, Geneval, fez agradecimentos a equipe organizadora do evento. “Quero agradecer a Prefeitura Municipal em, em nome do prefeito Ronivon, do Secretário de Esportes e Juventude Miúdo, da Helenice e Marlene, pelo belíssimo trabalho, apoiando o Esporte Itinerante na Roça”, pontuou.

0105baec 3895 4ca9 8cb4 93b867001da5

Foto: Divulgada/Secretaria da Comunicação

O morador local, Edilton, que colaborou com a organização, parabenizou o prefeito Ronivon Maciel pelo belo trabalho. “Meus agradecimentos a todos que contribuíram para a realização dessa edição do evento na região. O prefeito foi de uma gentileza enorme, ficamos muito satisfeitos. Meu desejo é que no próximo ano a competição seja melhor ainda”, frisou.

A presidente da Liga dos Esportes do Campo, Marlene Menezes, destacou em entrevista. “É com gratidão e com o coração cheio de alegria que falo da 5ª Edição do Esporte Itinerante na Roça. Para mim como presidente da Liga de Esportes do Campo há mais de 4 anos, fico muito contente em ver os moradores da zona rural felizes e incluídos, além de favorecer o comércio local. Minha palavra é gratidão ao prefeito, ao secretário Miúdo e a todos os envolvidos”, disse.

“Em outubro acontecerá a final com 14 equipes, competição o dia todo no Estádio General Sampaio. Vai ser um momento de muito esporte e confraternização”,
finalizou Marlene Menezes.

Para o Secretário Municipal de Esportes e Juventude, o projeto é muito importante. “Envolver a comunidade da zona rural no esporte do nosso município, além de promover a inclusão, gera desenvolvimento, descobre talentos e muda a vida de crianças, jovens e adultos. A Prefeitura de Porto Nacional continuará trabalhando para promover políticas públicas dentro do esporte portuense”, explicou.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação