Equipe Santo Antônio vence a 6ª edição do Campeonato da Roça

A competição aconteceu neste fim de semana na região do Assentamento Flor da Serra

cpmarviva

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

Fruto da parceria entre a Liga do Esporte no Campo e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, aconteceu neste fim de semana, na região do Assentamento Flor da Serra, a 6ª e última edição do Campeonato da Roça. A equipe do Santo Antônio foi a campeã, e a equipe do Flor da Serra foi vice.

A competição teve início em fevereiro com a seguinte dinâmica, a cada rodada 2 equipes saem e a campeã e a vice se classificam para a grande final que acontecerá no dia 29 de outubro no estádio General Sampaio, reunindo 12 equipes. A premiação é bem expressiva do 1° ao 3° lugar. Outra novidade é que cada equipe terá uma musa representando seus times.

timeverde

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

Na ocasião, a Prefeitura e a Secretaria de Esportes e Juventude fizeram uma homenagem ao grande líder da comunidade que faleceu a 15 dias, Tomé Fernandes. “O senhor Tomé era um homem honrado, desportista amador da região. Para nós é uma satisfação poder realizar esse torneio na região trazendo lazer e entretenimento para a comunidade, e também homenageando esse ilustre cidadão”, declarou Emivaldo Pires, Secretário Municipal de Esportes.

“O Torneio já virou tradição no município e vem crescendo a cada edição. A gestão está sempre apoiando, por entender a importância dessa ação. Estamos felizes com o alcance que esse projeto tem tido”, frisou o Prefeito Ronivon Maciel.

O senhor Gustavo, filho do homenageado, comemorou o sucesso do evento e agradeceu a prefeitura e a secretaria pelo troféu em homenagem ao seu pai.

Marlene Menezes, idealizadora do torneio, falou sobre a alegria em realizar com sucesso mais uma edição. “Fico satisfeita em ver que o resultado de todo nosso empenho tem sido positivo. Agora é preparar a nossa grande final com todo o capricho, será um grande espetáculo”, destacou.

Equipes classificadas para a grande final:

1- Santo Antônio
2- São Francisco
3- Brejão
4- Cachoeira
5- Manoel João
6- Santa Fé
7- Grotão
8- Bragantino
9- Família Carvalho
10- São Matheus
11- Família Alves
12- Flor da Serra

Ressaltando que o time do Assentamento Santo Antônio tem sido destaque em todas edições, tendo como líder Robson Carvalho.

Por: Anne Karianny Moreira
Secretaria Municipal de Comunicação